Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



domingo, 1 de novembro de 2020

IGH de Petrolândia em parceria com a Escola Municipal de Arte João Pernambuco promoverá nessa próxima segunda (2) 'Aula Espetáculo Virtual para Crianças '; saiba mais!

O  IGH de Petrolândia e a Escola Municipal de Arte João Pernambuco tem a satisfação de convidar para: 

Aula Espetáculo Virtual para Crianças –JOÃO PERNAMBUCO DO SERTÃO AO LITORAL , com CIA   ARTÍSTICA MAMULENGOS E CATREVAGENS e  PEIXE BETA ESPAÇO CULTURAL ,participação de Antônio Cabral.

QUANDO?

Segunda Feira (02/11/20)

ONDE?

Canal do Youtube IGH Petrolândia

HORÁRIO?  16h 

PÚBLICO-ALVO?

Faixa etária a partir dos  7 anos.  

Sobre os Artistas:

Beta Ferralc -  Pernambucana, inventora de pai e mãe, ao concluir comunicação social, inclina-se para as artes visuais transitando entre o óleo, o gravado e aquarela. Com o grafite e o nanquim vivencia a ilustração botânica, no laboratório de taxonomia vegetal da UFPE. É atriz e também veste a pele da Palhaça Doninha. Na literatura é iniciante, porém além de ilustrar, tem escrito poemas, contos e dramaturgia. Reside no coração do bairro da Várzea, Recife, local em que Idealizou um projeto de incentivo e formação Cultural, o Peixe Beta Espaço Cultural, de onde surgiram brincadeiras de cunho popular como e o caso da Laranja, a La Ursa e o Pastoril das Meninas Encantadas em Homenagem a dona Maria de Badeco. Atualmente é conselheira da Escola de Artes João Pernambuco, categoria comunidade. 

Antonio Cabral -Compositor, arranjador, pianista, professor do Conservatório Pernambucano de Música e gestor da Escola Municipal de Arte João Pernambuco.      

 Cia. Artística Mamulengos e Catrevagens vem se dedicando desde os anos 2000 à promoção de oficinas e espetáculos de teatro de bonecos. Sua fundadora e representante, Maria Oliveira, trabalha há quatro décadas com arte-educação, sempre atenta aos movimentos de defesa do meio ambiente. Também faz parte da Companhia o músico Lucas Oliveira, que trabalha na manipulação de bonecos e realização de trilhas sonoras. No repertório da Companhia, o texto de Maria Oliveira, Cantigas e estórias na terra do sabiá conquistou em 2016 o primeiro lugar no I Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia e recebeu o incentivo do FUNCULTURA para sua montagem. Outros projetos do grupo são o espetáculo Cantigas de Mamulengo e, mais recentemente, a websérie educativa “Xô Corona”, veiculada nas redes sociais.

Por ASCOM/IGH de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!