Petrolândia Notícias: Idosos comemoram 75 anos de casados no sertão de Pernambuco

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Idosos comemoram 75 anos de casados no sertão de Pernambuco

Um casal serra-talhadense dá grande exemplo de amor e da vida a dois ao comemorarem o 75º aniversário de casamento, as Bodas de Brilhantes, no próximo domingo (29). Fruto de uma grande história de amor, o senhor Eufrausino Pedro dos Santos, 94 anos, e Dona Maria do Socorro Santos, 90 anos, são pais de 17 filhos (hoje apenas 9 são vivos), avós de 35 netos e bisavós de 30 bisnetos.

Quando casaram, em 1945, ela tinha apenas 15 anos e ele 20 anos de idade. São primos legítimos (filhos de dois irmãos) e eram agricultores, porém após 2 anos de casados, mudaram-se para a cidade de Calumbi-PE onde moraram até o ano de 1964. A partir de então, vieram para Serra Talhada por conta da educação dos filhos. Durante todo o tempo de casado, ele passou por várias profissões, sendo: comerciante, fotógrafo, funileiro e motorista, profissão que trabalhou até se aposentar.

Em 1995 voltaram para a zona rural, aonde morou até 2016, e já por falta de alguém para cuidar deles, os filhos resolveram que seria o momento de trazê-los para perto dos moram na cidade, uma vez que poderiam dar melhor assistência aos pais. Atualmente, o casal mora no bairro Ipsep ainda lúcidos, independentes e muito felizes por dividirem a vida todos esses anos.

Devido à pandemia, as Bodas de Brilhantes do Senhor Eufrausino e Dona Socorro serão comemoradas de forma simples, apenas com a família. Segundo o Cirurgião-Dentista Dr. Luiz Carlos, filho do casal, não poderiam deixar de festejar esse momento tão importante. Para eles e para a família e para todos que se inspiram nessa linda história de amor.

”Pela graça de Deus, iremos, neste dia 29, poder partir o bolo e cantar os parabéns por essa fantástica história de vida a dois, a chamada Bodas de Brilhantes. Por conta da Pandemia, não poderemos fazer uma festa maior em alusão a data comemorativa, nas faremos sim uma pequena comemoração, visto que jamais poderíamos ficar ausentes a este momento único na vida deles”, diz Dr. Luiz Carlos.

Há dois meses, a família também gravou um vídeo com o casal falando como era o namoro deles na época que tudo começou. O casal continua firmado na base de todas as coisa, que segundo a Bíblia Sagrada, é o amor, e dando um grande exemplo  relacionamento duradouro, saudável e feliz. ”O amor é paciente, o amor é bondoso (…) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”


Via Farol de Notícias

Social