Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 16 de novembro de 2020

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na eleição de Petrolândia e região!

Nesta segunda-feira (16), lançamos a edição nº 11 da Coluna 'Bastidores da Política' sua coluna semanal política que você só vê aqui, no Blog Petrolândia Notícias. 

Pedimos a compreensão dos(as) nossos(as) leitores(as) que devido ao período eleitoral o lançamento da coluna sofreu um atraso.

Boa leitura...

APURAÇÃO

Ontem (15), por conta de ataques de hackers e problemas técnicos, um dos servidores do TSE precisou ser desligado para proteção de dados e os resultados demoraram para ser divulgados pelos TRE’s. Com isso, a apuração de ontem só teve os dados oficiais atualizados mais de 4 horas depois do encerramento das votações. No entanto, antes mesmo dos resultados oficiais do TSE, muitos candidatos já estavam comemorando a vitória nas ruas, como foi o caso de Floresta, Tacaratu e Petrolândia.

CHAPA VITORIOSA

O candidato Fabiano Marques (PTB) foi eleito prefeito de Petrolândia neste domingo (15) com 7.060 votos, mais de dois mil votos de frente da segunda colocada, Janielma Souza (PSB), que recebeu 4931 votos. Com um grupo de vereadores forte, a chapa majoritária PTB/PSD conseguiu maioria dos votos e encerrou o ciclo dos governos Simões/Souza que já dura a quase vinte e quatro anos. Agora, cabe a população cobrar as promessas feitas outrora, e se não for pedir demais aos eleitos, darem à população ao longo dos quatro anos a mesma atenção dada nesses dias de campanha.

VEREADORES ELEITOS/REELEITOS

Já era mais de 22h de ontem (15) quando Petrolândia conheceu os vereadores eleitos e reeleitos que vão cumprir mandato na Câmara Municipal de Petrolândia nos próximos quatro anos. A partir de 1° de janeiro os vereadores de Petrolândia serão: Técio de João Vicente (811 votos), Said Sousa (604 votos), Fabrício Cavalcante (590 votos), Dedé de França (579 votos), Joilton Pereira (504 votos) Sílvio Rogério (462 votos), Evaldo da Melancia (458 votos), Naldo da Ambulância (423 votos), Gil da Cesta Básica (421 votos), Adelina Martins (382 votos) e Nego Almeida (351 votos).

RENOVAÇÃO NA CÂMARA

Parece que a campanha das redes sociais sobre não reeleger vereadores de mandato surtiu efeito em Petrolândia. Dos 11 vereadores de Petrolândia eleitos no domingo, 8 deles são novatos. Apenas Dedé de França (MDB), Joilton Pereira (PTB) e Sílvio Rogério (SD) se reelegeram. Dos novos nomes que vão compor o Poder Legislativo 2021-2024, o destaque vai para a professora Adelina Martins (PODEMOS) eleita com 382 votos. Em 2016 Adelina foi a mulher mais votada do município daquele ano, mas não se elegeu.

PT PETROLÂNDIA

O candidato João Lopes (PT) não conseguiu sair vitorioso nas urnas em 2020. Dr. João ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura com 4556 votos, 535 votos a mais que em 2016. A chapa proporcional também não atingiu o quociente eleitoral para eleger um representante do PT na Câmara Municipal. Provavelmente, um dos motivos tenha sido a chapa ter contato com apenas três candidatos com mais de 100 votos, são eles Daniel Filho (202 votos), Dr. Fábio (198 votos) e Alisson de Alcenor (103 votos).

CARTA

Assim como nas eleições de 2018, na reta final da campanha de 2020 a prefeita Janielma Souza (PSB) escreveu uma nova carta intitulada: "Carta aos Petrolandenses". A carta que foi divulga nas redes sociais da candidata às vésperas da eleição, falou muito em tempo, aliás, em falta de tempo. A prefeita diz na carta que “três anos é pouco” e que caso fosse reeleita, faria muito mais. A carta que também tinha um tom de despedida pareceu ser um presságio do que aconteceu ontem nas urnas.

ESTRATÉGIA CERTA

Em Tacaratu, o candidato de oposição e atual vice-prefeito Washington Ângelo (MDB), foi eleito prefeito para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Washington obteve 7.724 votos, vencendo com mais 2000 votos de frente a candidata governista Sandra Regina (PSB) que recebeu 5.658 votos. Washington logo no início da sua campanha recebeu o apoio dos candidatos Joaquim Suarez e Dr. Jeovane, que retiraram suas candidaturas para apoiá-lo. A estratégia deu certo e encerrou o ciclo de oito anos do governo do PSB de José Gerson na cidade.

MAMÃE TÁ ON

Em Floresta, a ex-prefeita Rorró Maniçoba (PSB) saiu vencedora das eleições municipais 2020 por lá. Com a vitória deste domingo (15), Rorró assumirá o seu terceiro mandato como chefe do Poder Executivo da “Terra dos Tamarindos”. Rorró que é mãe do ex-deputado federal Kaio Maniçoba, foi eleita com 7926 votos, superando o candidato governista Favinho Ferraz (Avante) que recebeu 6935 votos e Gustavo Novaes (PSD) com 3154 votos.

DESBANCOU

Rogério Ferreira (Republicanos) é o novo prefeito de Jatobá. Com um total de 3.287 votos na eleição deste domingo (15), Rogério foi eleito desbancando a atual prefeita Goreti Varjão (SD). Goreti que disputava reeleição ficou em segunda com 2.956 votos, seguida por Naldo (PDT), com 2.079 votos. A Câmara de Vereadores de Jatobá também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. A maior bancada ficou com o Solidariedade, que elegeu 3 vereadores, seguida pelo PL, Republicanos e PDT, cada um deles com 2 representantes.

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!