Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 9 de novembro de 2020

COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Campanha, alianças e articulações. Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

Nesta segunda-feira (9), lançamos a edição nº 10 da Coluna 'Bastidores da Política' sua coluna semanal política que você só vê aqui, no Blog Petrolândia Notícias. 

Boa leitura...

APOIO 

No último sábado (31), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros, participou de um evento com a candidata à reeleição Jane Souza (PSB) e seu vice, Anselmo da Farmácia (SD). Em suas redes sociais, o deputado enalteceu o trabalho da prefeita e demonstrou seu entusiasmo com a campanha da candidata. “Acreditamos na vitória de Jane e Anselmo, uma vitória que vai ser dada pelo povo em reconhecimento à seriedade, honestidade, transparência e o compromisso que eles sempre tiveram” disse. 

NEM O TSE

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral não reconheceu o mandato de segurança solicitado por José Rinaldo de Barros, candidato a prefeito de Catende, pelo PSC, em que o mesmo questionava a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que proibiu a realização de atos presenciais de campanha para as eleições 2020 que possam causar aglomeração. O TSE devolveu o mandado para o TRE-PE. Por maioria de votos, o TSE reconheceu a incompetência para julgar mandado de segurança impetrado contra ato administrativo de Tribunal Regional Eleitoral, determinando a remessa do processo para julgamento pelo próprio TRE-PE.

DEBATE PETROLÂNDIA

O debate de sábado (7) promovido pela comissão organizadora do Blog Petrolândia Notícias, colocou ainda mais pressão na reta final das eleições municipais de Petrolândia. Em um evento tranquilo, o blogueiro Alex Santos conduziu o debate com os cinco candidatos a prefeito(a) do município e ofereceu ao eleitor petrolandense, que acompanhou o debate pelas redes sociais, a oportunidade de conhecer as propostas de cada um dos candidatos. O evento que foi restrito ao público, contou apenas com a presença dos candidatos, assessores e com a comissão organizadora do evento. Sem dúvidas, o debate foi um marco importante para a política de Petrolândia e pode contribuir com o resultado das urnas no dia 15 de novembro.

TURISMO

No primeiro bloco do debate o candidato Fabiano Oliveira (PROS), questionou o candidato João Batista (Cidadania) sobre seu plano de governo para um dos temas sorteados, o turismo. João Batista disse que seu plano de governo é o menor entre todos os planos de governo. Segundo ele, seu plano de governo possui apenas doze itens e que, o turismo é um fomentador na geração de empregos. João Batista disse também que em caso de vitória no dia 15 de novembro, irá transformar o Ginásio de Esportes próximo a prainha em um Centro Memorial e que em parceria com a iniciativa privada poderá ser feita a construção de novos equipamentos na Orla Fluvial de Petrolândia para atrair o turismo.

APOIO AOS ARTISTAS 

No primeiro bloco do debate, questionado pelo médico João Lopes (PT) sobre suas propostas para o resgate da Cultura de Petrolândia, o candidato Fabiano Marques (PTB) respondeu que caso seja eleito, vai implementar a biblioteca pública municipal, criar um ambiente para uma feira municipal de artesanato e incluir na Cultura as festas tradicionais como a pega de boi, o boi de porteira e a vaquejada. Fabiano disse que em seu plano de governo para a Cultura está presente o apoio aos artistas locais, em especial os artistas que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia.

POLÍTICA PARA A POPULAÇÃO 

Ainda no primeiro bloco do debate, o candidato do PROS, Fabiano Oliveira, questionado sobre a geração de emprego e renda criticou a falta de iniciativa política para trazer investimentos, e consequentemente grandes empresas para o município. Para Fabiano Oliveira, Petrolândia tem tudo para atrair indústrias e gerar emprego, tem terra, água e mão de obra, o que falta, segundo ele, são políticos que “pensem nas pessoas” e que façam uma política voltada para a população e não “para partidos políticos”.

PREJUÍZO

Durante o debate, a candidata Janielma Souza rebateu os comentários sobre corrupção levantados pelo o candidato Fabiano Oliveira (PROS) durante seus atos de campanha, antes da suspensão dos eventos políticos pelo TRE-PE. Segundo a prefeita e candidata à reeleição, o governo municipal tem sido constantemente acusado de corrupção pelo carro de som utilizado pelo candidato Fabiano Oliveira. Em uma das suas falas, Janielma disse que “isso é um prejuízo pra quem está na gestão pública, uma vez que a população fica com uma interrogação sem provas das acusações”.  

SAÚDE PÚBLICA 

No segundo bloco do debate, o candidato do João Lopes (PT), foi questionado pelo candidato João Batista (Cidadania) sobre de que maneira o médico poderia trazer melhorias para a saúde da população de Petrolândia. Doutor João, disse que uma das soluções para o problema da saúde pública municipal pode ser resolvido com a parceria entre os dois hospitais presentes no município, o IBVASF e o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. O médico disse que uma parceria desse tipo, fortaleceria não só a saúde do município e da região de Itaparica, mas ajudaria também na criação de novos empregos. 

DEBATE FLORESTA

O Blog do Elvis realizará mais um debate político com os candidatos a prefeito de Floresta. O evento acontecerá no dia 11 de novembro, às 19h e todos os três candidatos à prefeitura já foram convidados. Por conta da pandemia do coronavírus, assim como em Petrolândia, o evento terá entrada restrita apenas para equipe organizadora, imprensa, assessores e demais autoridades convidadas. Vale salientar que no final do último debate dia 17 de outubro, o descontrole tomou de conta dos candidatos Favinho e Rorró. Por lá, a Comissão Organizadora espera que desta vez eles apresentem propostas em vez de brigas.

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!