ter, 19 março 2024
InícioDestaquesAs vésperas de deixar a prefeitura de Tacaratu, prefeito José Gerson (PSB)...

As vésperas de deixar a prefeitura de Tacaratu, prefeito José Gerson (PSB) manda recolher materiais de obras públicas na zona rural do município [Vídeos]

Alguns vídeos que circularam hoje (24) pelas redes sociais deixaram a população de Petrolândia e Tacaratu indignadas. Moradores da zona rural de Tacaratu flagraram funcionários recolhendo materiais de construção da escola da Agrovila 9 da Reta. A referida escola que foi erguida pela própria comunidade e recentemente passou por uma reforma e ampliação não teve a obra de mais de trezentos mil reais entregue pelo atual gestor.

Em outro vídeo, moradores flagraram funcionários recolhendo uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros de outra comunidade (veja no vídeo acima). Nesse episódio, até o Secretário de Infraestrutura, Sidney Daniel dos Santos acompanha a retirada da caixa do local. É possível ver em um dos vídeos em que o secretário aparece cercado por moradores do Sítio Boa Esperança uma senhora indignada que tenta impedir a retirada da caixa, mas sem sucesso.

Em um vídeo de resposta depois da grande repercussão, o prefeito de Tacaratu José Gerson (PSB) disse que obra da escola da Agrovila 9 da Reta não foi concluída porque o atual vice-prefeito Washington Ângelo (MDB) e os vereadores de oposição da Câmara combinaram-se para travar o orçamento, impedindo a conclusão da obra (veja o vídeo acima). Em um resumo muito confuso, Gerson diz que a empresa UNIVERSO EMPREENDIMENTOS EIRELI tem mais de duzentos mil reais a receber e que nas palavras do prefeito “se eles recolheram é porque aquele material é deles, é da empresa, a empresa não vai trabalhar de graça”. 

O vice-prefeito, Washington Ângelo também gravou um vídeos na escola que se tornou o centro da polêmica envolvendo o prefeito derrotado de Tacaratu (veja o vídeo acima). Washington  disse que as providências serão tomadas e que o abandono da obra é um descaso. Eleito prefeito de Tacaratu nas eleições desse ano, Washington também disse que no próximo governo não fará o que ele chamou de “papelão” se referindo a obra da escola da Agrovila 9.

Redação: Ronald Torres | Vídeos: reprodução do WhatsApp

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.3 ° C
27.3 °
27.3 °
67 %
5.6kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas