Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ampliação no Açude da Barra beneficia população de Sertânia com abastecimento diário

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (11), a ampliação do sistema produtor do Açude Barra, em Sertânia, no Sertão pernambucano. Cerca de 20 mil pessoas passam a ser beneficiadas com o acréscimo na oferta de água, saindo do regime de 2 x 16 (dois dias com água para 16 sem) para o abastecimento diário.

Os serviços executados pelo Governo do Estado garantiram incremento no volume de água captada e transportada do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, por meio da instalação de uma nova estação de tratamento de água com capacidade de 40 litros por segundo, além da implantação de nova adutora e estação elevatória. O investimento foi da ordem de R$ 1,5 milhão. A ação é uma parceria entre a Compesa e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado.

“A cidade está hoje com 60% do abastecimento regular, e faltam 40%, que a gente vai trabalhar com a Compesa e com a prefeitura para finalizar e garantir o abastecimento de água e as condições cada vez melhores de se viver, tanto na cidade quanto na Zona Rural, em todo o Sertão pernambucano”, ressaltou o governador Paulo Câmara.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!