Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



terça-feira, 27 de outubro de 2020

Polícia Federal adota uso de drones para monitorar crimes eleitorais em Pernambuco


A Polícia Federal (PF) vai utilizar 13 drones para inibir a prática de crimes eleitorais durante as eleições 2020 em Pernambuco. Os equipamentos devem sobrevoar zonas eleitorais para combater situações como boca de urna e transporte de eleitores.

“O que é mais usual nas eleições é a boca de urna, o derrame de santinhos, a distribuição de brindes e a corrupção eleitoral”, disse o delegado federal Belmiro Araújo nesta terça-feira (27).

Segundo a PF, as imagens captadas em municípios estratégicos devem ser transmitidas para uma equipe da corporação responsável pelo monitoramento dos aparelhos, para que sejam adotadas medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

O uso dos equipamentos também possibilita diminuir a presença física dos policiais e o contato com pessoas que não estejam envolvidas em situações criminosas, apontou o delegado. Em caso de constatação de crime eleitoral, as equipes devem seguir ao local indicado e os suspeitos devem ser conduzidos a delegacias da PF.

“Os drones são apenas mais uma ferramenta que vai permitir fiscalizar de forma mais rápida uma possível ocorrência e, por outro lado, chegar mais rápido para constatar eventuais infrações noticiadas por nós”, afirmou Araújo.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!