Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Petrolândia: Candidato a prefeito Dr. João segue com sua campanha política dando exemplo em tempos de pandemia do COVID-19; "Desde o início da campanha estamos respeitando todas as normativas legais e morais para fazer uma política limpa, com saúde e respeito a população".


Nesta quarta-feira, 21 de outubro as coligações e candidatos políticos tiveram uma grande surpresa com a Recomendação Eleitoral de nº 002/2020, que o Promotor da Justiça Eleitoral da Comarca de Petrolândia, divulgada pelo Promotor de Justiça - Dr. Filipi Coutinho Lima Britto, onde recomenda a candidatos e partidos políticos que visem a saúde pública durante a realização da campanha eleitoral em tempos de pandemia do Covid-19.

Logo após o recebimento da recomendação o que se viu em redes sociais foi o cancelamento de atos de campanha de alguns candidatos, que estavam se preparando para se movimentarem ainda na noite de hoje, mas por conta da recomendação optaram pela desistência ou até mesmo pela reformulação obedecendo assim a lei. 

O que se entende por assim dizer, é que se o candidato ou partido não respeita a população num momento como esse, o qual o mundo inteiro passar por uma pandemia, e que várias pessoas podem ou estão sendo expostas todas os dias a uma situação que pode sofrer consequências de um vírus que ainda está circulando em todas as cidades, o que dirá após que o mesmo for eleito... A eleição de 2020 é uma eleição atípica onde se deve sim ouvir as autoridades sanitárias e cumprir as leis exigidas. 

Entre as inúmeras recomendações do Promotor da Justiça Eleitoral da Comarca de Petrolândia, destacam-se: Investir em propaganda digital; Evitar eventos que ocasionem grandes aglomerações como caminhadas e carreatas, caso ocorra, que seja cumprido o distanciamento físico de 1,5m (um metro e meio); Evitar o contato físico entre as pessoas (beijo, abraço, aperto de mão, etc.); Abster-se e desautorizar o uso de fogos de artifício que possam causar danos a vida e a saúde das pessoas; Em caso de carreatas ou atos similares as pessoas devem permanecer dentro dos carros para não haver aglomerações; Uso obrigatório de máscaras; Evitar nas reuniões e comitês a presença de crianças e adolescentes menores de 16 anos e pessoas que se enquadrem no Grupo de Risco.

O não cumprimento dessas recomendações poderá ocasionar o cometimento de crime, sujeito a multa que pode variar de 5.000,00 (cinco mil reais) até 25.000,00 (vinte cinco mil reais).

Em meio a tudo isso. O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dr. João Lopes da Coligação 'Petrolândia Vai Sorrir de Novo' mesmo antes da recomendação da Promotoria de Justiça Eleitoral vem mantendo o distanciamento social, e até mesmo tendo um cuidado especial a sonorização de sua campanha, onde o mesmo destaca em vídeo lançado recentemente que vem respeitando o público autista, idosos, enfermos e animais, não permitindo assim fogos de artifícios  e excesso de som(barulho) em sua campanha.

"Desde o início da campanha estamos respeitando todas as normativas legais e morais para fazer uma política limpa, com saúde e respeito a população. Informamos que o nosso novo modelo de visitas contará somente com 01 carro de som, realizando a locução, e 05 militantes que estarão em distanciamento. O importante é estarmos com você!", declara Dr. João em redes sociais.

Veja o vídeo:


Reportagem relacionada AQUI.

Por Redação/Foto e vídeo: Assessoria de Dr. João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!