CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Serra Talhada, está sendo destruído pelo fogo


As chamas começaram no final da manhã do último domingo (11) e se espalharam pela caatinga. Até o início da tarde desta terça-feira (13), ainda não teriam sido controladas. Ainda não se sabe o tamanho da área afetada pelo fogo, nem o que possa ter causado o mesmo.

O incêndio, considerado de grande proporção, atinge o Parque Estadual Mata da Pimenteira, primeira unidade de conservação de Pernambuco no bioma Caatinga, que fica localizada  no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú a cerca de 415 km da capital pernambucana.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está na área, combatendo as chamas. “Na tarde de ontem (12), o incêndio parecia  controlado. Porém, os ventos da noite fizeram as chamas aumentarem e, hoje, o fogo se alastrou, saindo dos limites da unidade de conservação”, explicou o diretor presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes.

Como a área onde está ocorrendo o incêndio é montanhosa, considerada de difícil acesso, a partir de hoje, um avião ajuda no combate as chamas fazendo lançamento de água.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!