qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPara FBC, visita de Bolsonaro a Pernambuco resgata compromisso com os mais...

Para FBC, visita de Bolsonaro a Pernambuco resgata compromisso com os mais pobres

Ao acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em visita a Pernambuco nesta quinta-feira (1º), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), destacou o compromisso do governo federal com a população mais vulnerável. Durante a inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú, em São José do Egito, o senador lembrou os investimentos federais em obras hídricas no Nordeste.

“Esse estado tem 60% do seu território na área da seca, onde moram mais de 3,5 milhões de pessoas. E a maior angústia dessas famílias é o acesso à água. E, hoje, essa sua visita a Pernambuco resgata o compromisso de olhar para os mais pobres, de olhar para os mais carentes, para os que precisam mais”, disse Fernando Bezerra. “Vossa Excelência dá sequência aos investimentos na Adutora do Pajeú, mas é importante também lembrar a visita que o senhor fará ao Ramal do Agreste – maior obra hídrica em construção em Pernambuco. Uma obra de R$ 1,6 bilhão, e só o seu governo já vai investir mais de R$ 800 milhões, empregando 2 mil pessoas.”

Fernando Bezerra também citou a criação do auxílio emergencial, numa articulação com o Congresso Nacional, para amparar a população vulnerável durante a pandemia. “Quando a crise chegou, quando os mais pobres sofreram com a perda do emprego e dos negócios, foi o presidente Bolsonaro, articulando com o Congresso Nacional, que criou o auxílio emergencial e permitiu que os mais pobres pudessem atravessar esse momento mais difícil.”

Após a cerimônia em São José do Egito, a comitiva presidencial foi para o Ramal do Agreste, onde realizou vistoria das obras. O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) também participam da agenda de Bolsonaro em Pernambuco.

Assessoria de Comunicação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
31 %
6.5kmh
75 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas