CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Nova fase da Lava Jato mira contratos falsos de publicidade nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), uma nova fase a Operação Lava Jato para investigar suspeita de fraude na liberação de créditos tributários do Programa de Incentivo às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi).

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Ceará, na capital paulista e em Salvador, Bahia. As ordens foram expedidas pela Justiça Eleitoral de Fortaleza do Ceará.

As investigações tiveram início em 2018 e contaram com a colaboração de executivos do grupo empresarial investigado que delataram o esquema.

Segundo a Polícia Federal, o grupo foi beneficiado com R$ 25 milhões por meio d e contratos falsos para a prestação de serviços publicitários, valendo-se do uso de notas fiscais frias. A investigação também aponta que a verba foi movimentada como doações oficiais para campanhas eleitorais nas eleições de 2010 e 2014.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, participação em organização criminosa e falsidade ideológica eleitoral.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!