Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Lixo deixado na porta da biblioteca pública gera revolta em Petrolândia, no Sertão de PE

Uma leitora entrou em contato com a redação deste blog para denunciar uma falta de respeito e bom senso por parte alguma pessoa que acreditamos que não representa a população de Petrolândia (PE). É dever do cidadão ou cidadã preservar os espaços públicos, mas infelizmente isso não está sendo feito em Petrolândia, esse lixo foi deixado na manhã desta quinta-feira (22) na porta da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, no centro da cidade.

Boa parte da população não hesita em criticar o poder público pelo descaso com a cidade. Está certo, é essa uma das funções dos governantes, e se ela não está sendo cumprida a contento, deve ser cobrada. Mas é igualmente dever do cidadão preservar o espaço do qual ele também usufrui. Fala-se muito em cidadania em nossos dias; essa palavra virou moeda corrente. Todos requerem para si o estatuto de cidadãos. Esquecem, no entanto, não poucas vezes, que o exercício da cidadania inclui direitos e deveres. Reclamar os direitos é sempre muito fácil, quanto a dar a contrapartida, essa é outra história. Todos queremos uma Fortaleza bonita. Sem conceder de cobrar do poder público o que lhe compete, façamos também a nossa parte, nosso dever de casa. Isso, inclusive, nos conferirá uma autonomia maior para cobrarmos o que nos é devido pelos governantes.

Nesse caso o que nós resta é indignação, tendo em vista que isso é uma afronta com a educação da cidade já que nem a porta da biblioteca se salva da falta de respeito.

Por Redação/Fotos: Leitora que pediu para não ser identificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!