Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Homem é preso por maus-tratos e tomar cartão de benefício da mãe idosa de 70 anos no Recife


Idosa era mantida no escuro e em condições desumanas - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Um desempregado de 34 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e por tomar o cartão de benefício da mãe, uma idosa de 70 anos. A prisão ocorreu no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, e foi detalhada em coletiva de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (23).

Segundo a polícia, policiais civis da Delegacia do Idoso, coordenados pelas Delegadas Tereza Nogueira e Marissandra Pimentel, recebeu informações da comunidade local via WhatsApp. A denúncia apontava que a idosa era mantida na situação desumana há meses. Os poulares enviaram fotos e vídeos para a polícia.

A idosa de 70 anos é cadeirante e apresenta sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi encontrada morando em meio a ratos e muito lixo. Há dias não tomava banho e era abandonada durante os finais de semana. Trancada na residência, ela ficava no escuro, já que a casa não tem energia elétrica. A idosa não tinha sequer condições de sair da cama. 

A comida que alimentava a senhora era fornecida por uma voluntária, que denunciou e testemunhou contra o filho preso. Aos policiais, a idosa ainda contou não saber sequer a última vez que havia ido ao médico.

Ao ser questionado sobre o cartão do benefício da idosa, o autuado informou à polícia que “encontra-se empenhado com um agiota”. A prisão do homem foi aplaudida pelos vizinhos.

A idosa foi acolhida em um abrigo e passa bem. O filho foi autuado e encaminhado à audiência de custódia, mas foi liberado.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!