Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Fernando Bezerra Coelho e o sonho de 38 anos


O senador Fernando Bezerra Coelho mantém vivo o sonho de ser governador de Pernambuco, sonho esse sonhado há exatos 38 anos quando o mesmo ainda jovem foi candidato a deputado estadual pelo PDS e eleito em 1982. Eleito com as bênçãos do então senador Nilo Coelho, foi alçado ao homem de confiança de Roberto Magalhães e ganhou espaço no governo sendo secretário da casa civil. Ciente de que seria o candidato a sucessão de Roberto Magalhães teve a primeira decepção em 1986, com isso decidiu romper politicamente com a própria família ao tomar conhecimento que o nome escolhido teria sido o de José Mucio Monteiro.

No ano de 1986 Fernando Bezerra Coelho foi candidato a deputado federal e apoiou Miguel Arraes para governador, em 1990 foi reeleito deputado federal e em 1992 foi eleito para o primeiro mandato de prefeito de Petrolina. Sua administração ainda hoje é vista como a melhor de todos os tempos do município sertanejo, a época não existia reeleição e em 1996 lançou Diniz Cavalcanti como seu candidato. No guia eleitoral o então prefeito FBC aparecia mais que o candidato, sempre pedindo ao povo que o ajudasse a ser candidato a governador em 1998 elegendo naquele ano Diniz prefeito de Petrolina.

O tempo foi passando e o sonho de Fernando Bezerra de chegar ao Palácio do Campo das Princesas se manteve vivo, foi eleito para o segundo mandato de prefeito em 2000 com a maior frente de votos já vista na historia política de Petrolina. Quatro anos depois foi reeleito em situação um pouco complicada para seu futuro político, já em 2006 ajudou Eduardo Campos a ser eleito governador e foi ser seu super secretário. Sempre com a esperança de que seria o ungido de Campos para sua sucessão. Eduardo Campos preferiu Paulo Câmara e Fernando se contentou com a disputa de senador, tudo isso foi em 2014 no mesmo ano em que morreu o ex-governador Eduardo Campos.

Em 2017 Fernando Bezerra Coelho rompeu com Paulo Câmara e tentou tomar de Jarbas e Henry o controle do MDB, tudo para alimentar o sonho de ser governador e disputar a eleição de 2018. Mais uma vez o sonho de Fernando foi frustrado e o mesmo teve que conter o desejo de sair candidato, terminou apoiando a candidatura de Armando Monteiro. Agora que está com um bom relacionamento com Jarbas e Raul Henry, pode ser que o sonho se realize em 2022. No entanto, há quem diga que a esperança de FBC para a realização desse sonho é seu filho Miguel Coelho. Até mesmo porque Fernando ainda é alvo de investigação, ou seja, daqui até 2022 o sonho pode se tornar em um grande pesadelo.

Via Didi Galvão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!