Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Em conjunto com a Associação PROVIDA, Deputado Federal 'Sebastião Oliveira' entrega Sisteminha EMBRAPA em Serra-Talhada-PE [Vídeo]

Nesse último domingo (25) um Sistema Simplificado do Embrapa foi inaugurado em Serra Talhada. Umburana do Tonhé é a primeira comunidade a receber o Sistema, doado pelo deputado federal Sebastião Oliveira (AVANTE). A inauguração contou com a presença de Sebastião Oliveira do Superintendente Nacional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e de Cláudia Leal - Vice Presidente da Associação PROVIDA. 

“Na comunidade de Umburana que faz divisa com Mirandiba, onde instalamos o Sisteminha Embrapa, que consiste em um tanque com água para que tenha o peixamento e também a irrigação da horta comunitária, além disso existe também instalação de um chiqueiro de galinha para corte e abate e outro para produção de ovos, fazendo assim que toda comunidade que receba esse Sisteminha ela possa ser autossustentável, vai ter o peixe, os legumes da horta, vai ter o ovo, a galinha para abate e é feito todo um treinamento pelo Embrapa dessa comunidade. É um estudo piloto que estamos fazendo em Serra Talhada e pretendemos instituir isso para toda a região que seja necessária. Então em Serra Talhada é o primeiro Sisteminha desse, já foi feito em Inajá através da Associação PROVIDA que é quem toca o Sisteminha da Umburana. Queremos ver como é que dá certo e óbvio que vai dá, porque deu em Inajá e nós pretendemos estender isso para as comunidades rurais que estão bem distantes do braço do poder público municipal. Onde o governo municipal esquece, eu faço questão de lembrar”, explicou Sebastião Oliveira a reportagem do Farol de Notícias.

Na visita foi gravado um vídeo especial; veja:


Por Redação/Informações: Farol de Notícias/Assessoria de Sebastião Oliveira e da PROVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!