ter, 19 março 2024
InícioDestaquesChuva e ventania causam estragos em Petrolândia, no Sertão de PE

Chuva e ventania causam estragos em Petrolândia, no Sertão de PE [Vídeo]

Foto: Reprodução – WhatsApp

Foto: Reprodução – WhatsApp

Um forte temporal registrado na noite de ontem (26) causou estragos nas cidades de Petrolândia (PE), no Sertão de Pernambuco. Segundo informações a ventania derrubou árvores e arrancou até pontos de moto-táxis, além de provocar estragos em telhados e portões de casas.  Não há informações sobre feridos.

Vídeos da orla fluvial foi enviado para nossa redação e é possível ver parte dos estragos que a forte ventania causou na cidade.

De acordo com a Apac – Agência Pernambucana de Águas e Clima, esse fenômeno é uma consequência da tempestade mani que está vindo do estado do Espirito Santo é o resultado de altas temperatura com baixas humidades. A APAC disse ainda que já estava previsto chuvas de ventos naquela região. O que significa pancadas fortes de chuvas, mais com baixo volumes. A chuva também chegou nos municípios de Parnamirim e Petrolina.

Ainda Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão do tempo para o Sertão do estado nesta terça-feira (27) é de céu parcialmente nublado a claro sem chuva em toda a região no período da noite. Estão previstos ventos com intensidade de fraca a moderada na região.

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja o vídeo:

Atualizada ás 10h45

Por Redação/Vídeo: Reprodução do WhatsApp

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.3 ° C
27.3 °
27.3 °
67 %
5.6kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas