Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Candidato descumpre ordem judicial e realiza um verdadeiro “Showmício” em Salgueiro, PE


Candidato à reeleição o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, realizou no início da noite desta quinta-feira, dia (22), verdadeiro Showmício com atrações musicais e celebridades locais e regionais transmitida por meio de live em suas redes sociais, contrariando normas do processo eleitoral, Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de Pernambuco e determinação judicial, que proibiu o evento.

De acordo com a ordem emanada do Juiz da 75º Zona Eleitoral, o candidato deveria se abster de usar o espaço do comitê ou qualquer outro com o intuito de realizar festas, bem como apresentar atrações e entretenimento, sob pena de multa de R$ 50.000,00, sem prejuízo da paralisação do evento pela autoridade policial.

O evento, segundo o Blog Sertão Central, foi transmitido por meio de Live nas redes sociais do candidato, com expressões do tipo: “E hoje quem vai comandar as lives de Clebel é o homem que não foi barrado por decisão judicial”, em verdadeiro desprezo à decisão proferia pelo Juiz da Comarca, Dr. José Gonçalves de Alencar.

O Tribunal Superior Eleitoral proibiu, no dia 28 de agosto, a promoção de comícios virtuais, apelidados de livemícios. A Corte se reuniu em sessão extraordinária daquela manhã e firmou o entendimento de que a participação de candidatos em lives que tenham a presença de artistas durante a pandemia não é permitida.

A postura do candidato aparenta verdadeiro ato de desespero, daqueles de quem está indo para o tudo ou nada, atropelando todo o regramento eleitoral, fechando os olhos para os órgão de fiscalização, segurança e, deliberadamente, descumprindo ordem judicial. Clebel Cordeiro age como um homem que está acima da lei.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!