Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



terça-feira, 27 de outubro de 2020

Blog PN entrevista o candidato a Vereador de Petrolândia, Professor Daniel Filho [Vídeo]

Foto: Reprodução

No último sábado (24), o blogueiro Alex Santos do blog Petrolândia Notícias entrevistou no quadro “Eleições 2020” o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolândia e candidato a vereador, professor Daniel Filho. Daniel que também é coordenador regional do Sintepe vai disputar eleição para o legislativo pela segunda vez e espera superar a votação de 2016 em que recebeu 203 votos.

Logo de início, Daniel fez um breve resumo da sua trajetória pessoal e profissional e destacou seu interesse e as inúmeras possibilidades abertas pela profissão de educador: “Dentro da profissão de educador eu descobri que dava pra exercer tudo o que eu sonhei desde criança ser [...] A nossa prática pedagógica foi se descobrindo dentro da realidade das comunidades escolares em que eu estava inserido, então, foi uma descoberta. Foi com o passar do tempo, realmente. Depois a gente abraçou e eu não me vejo em outra profissão” disse.

Sobre sua aproximação com o Partido dos Trabalhadores, Daniel Filho disse que tudo começou durante a sua graduação, que desde 2006 é filiado ao PT e que não se vê em nenhum outro partido: “Eu sou filiado ao PT desde 2006, só vim ser candidato dez anos depois. Então, é algo que a gente foi amadurecendo dentro da militância mesmo, dentro da política a gente foi desenvolvendo pra poder chegar numa candidatura sólida. E, sou petista desde então e não me vejo em outro partido” enfatizou o candidato do PT.

Indagado sobre a sua campanha política em tempos de isolamento devido a pandemia de Covid-19, o candidato disse que está tendo que se adaptar a nova realidade: “É tudo muito novo! O que a gente gosta mesmo de fazer que é o olho no olho, o comício, apresentar as propostas você tem que se readaptar. Então, é pelas redes sociais e o porta a porta acontece de forma responsável. Você tem que fazer a triagem antes, fazer a visita depois que permitido usando máscara, mantendo a distância. Então, ela tá mais difícil, mas ela dificultou pra todo mundo”.

O blogueiro Alex Santos questionou Daniel Filho sobre o diálogo da sua candidatura a vereador com os deputados federais e estaduais do PT que tiveram uma votação bastante expressiva nas eleições de 2016. Nas palavras de Daniel Filho: “O pior antipetista não pode falar nada mal dos nossos deputados. Doriel Barros por exemplo, aprovou a carteira de habilitação pra o agricultor ou agricultor familiar gratuito. Então, isso é uma conquista do nosso deputado. A deputada Teresa Leitão, reafirmou o compromisso conosco aqui de através de emenda parlamentar em até três anos a gente conseguir climatizar todas as salas de aula das escolas da rede estadual de Petrolândia”.

E continuou: “Humberto, Senador, trouxe viatura pra guarda municipal, tá sempre presente aqui, foi muito bem votado. Marília Arraes tá candidata a prefeita, mas fez um excelente mandato até aqui de deputada federal, também sempre nos ajuda. Então a gente não tem o que falar mal dos nossos deputados” declarou Daniel.

Antes de finalizar, o professor e candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Daniel Filho, deixou uma mensagem à população de Petrolândia para as eleições do dia 15 de novembro, e se mostrou otimista: “A gente acredita que somente essa chapa representa esse anseio porque tem um projeto claro pra população, que diverge e é oposição a tudo que tá posto. Então, tá na mão da população! A gente agradece esse espaço e pede consciência à população. Vamos votar consciente, com compromisso pra melhor poder cobrar, melhor poder fiscalizar, porque a cidade que a gente sonha a gente constrói junto e dia quinze é o primeiro passo para uma nova história pra Petrolândia” finalizou Daniel Filho.

Veja a entrevista na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!