Petrolândia Notícias: Aos 80 anos, morre o ex-atacante Batuta, ídolo do Flamengo

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Aos 80 anos, morre o ex-atacante Batuta, ídolo do Flamengo


O ex-atacante Walter Machado da Silva, conhecido como “Batuta”, faleceu no Rio de Janeiro aos 80 anos na noite desta terça-feira (29). O atleta estava internado do Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo informação do jornalista Pedro Ivo Almeida, Silva estava com Covid-19, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. Paulista de Ribeirão Preto, o avante começou no esporte no São Paulo na década de 1950. Passou por Batatais e Botafogo-SP até chegar ao Corinthians em 1961.

No Corinthians ele se tornou um dos maiores nomes do futebol paulista, marcando 95 gols. Após passagem no Timão, o jogador foi contratado peo Flamengo. Já no rubo-negro, disputou a Copa de 1966 ao lado de Pelé e Jairzinho.

O Corinthians prestou homenagem a Batuta no Twitter: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ex-atacante Walter Machado da Silva, o Batuta, que atuou pelo clube nos anos 60 e marcou 95 gols. O clube se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto”, disse.

Via Varela Notícias

Social