Petrolândia Notícias: Serra Talhada registra grande aumento nas queimadas

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Serra Talhada registra grande aumento nas queimadas

As queimadas em Serra Talhada estão aumentando exponencialmente e cada vez mais causando preocupação na população. Somente nesta segunda-feira (28), quatro queimadas foram identificadas na Capital do Xaxado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro foi na Rua Maria Elizabete, no IPSEP. No local encontraram poucos focos de incêndio em uma área de descarte. Felizmente, o combate foi realizado com bombas costais.

Logo em seguida, mais uma solicitação de populares na quadra 65, no Vila Bela. Os bombeiros informaram que no local tinha vários focos de incêndio na vegetação, mas com um trabalho efetivo o incêndio foi controlado.

No mesmo momento, outra equipe tinha se direcionado para a BR-232, no KM 428, onde iriam atender também mais uma ocorrência dentro da vegetação. De acordo com o Portal NN, o maior perigo se deu porque a fumaça estava tão forte que não permitia os motoristas passarem naquele local com uma visibilidade boa.

Por último, o incêndio foi na PE-418, na Zona Rural de Serra Talhada. Da mesma forma que o anterior, a fumaça estava atrapalhando o trânsito.

Para aqueles que não sabem, a inalação de fumaça pode causar problemas de várias maneiras: Sufocando o corpo com monóxido de carbono. Envenenando o corpo com substâncias químicas tóxicas. Danificando a traqueia, as passagens respiratórias e/ou os pulmões devido à presença de substâncias químicas tóxicas. Por isso a preocupação com as queimadas. Além de acabar com todo meio ambiente.

Via PE Notícias

Social