CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Polícia Federal consegue erradicar mais de 80 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Em operação do dia 11 a 18 de setembro, a Polícia Federal (PF) erradicou mais de 80 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco. Caso os pés fossem colhidos e prensados, o plantio renderia 27 toneladas da erva.

“Essa apreensão e erradicação foi feita principalmente no Sertão pernambucano, mais precisamente em Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha e algumas Ilhotas do Rio São Francisco”, revelou o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro.

Segundo Santoro, “a Polícia Federal faz os levantamentos desses locais detectando onde estão os plantios. Aí uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil vão para os locais e fazem a destruição de todos os plantios”, explicou.

Presos

Giovani contou que durante a apreensão e erradicação do plantio, uma pessoa foi presa. “Quando os policiais chegaram, a pessoa estava no plantio. Ele quis negar, mas não houve como porque sua mão estava impregnada de maconha, o que comprova que ele estava realmente cultivando o roçado. A pessoa tem passagem pela polícia, antecedentes criminais por tráfico e por roubo”, relatou.

O assessor ainda falou da importância do desabastecimento da maconha no Estado. Segundo ele, quando uma grande quantidade como essa deixa de abastecer o mercado consumidor, há uma tendência na diminuição da violência. Isso acontece porque o tráfico de droga traz outras ocorrências criminosas como furtos, assaltos, homicídios e guerra de gangues para dominar territórios para vender as drogas. 

Com informações da TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!