Petrolândia Notícias: Petrolândia: Mulher com doença rara pulmonar faz triste apelo ao Governador Paulo Câmara "Quero continuar fazendo meu tratamento" [Vídeo]

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 5 de setembro de 2020

Petrolândia: Mulher com doença rara pulmonar faz triste apelo ao Governador Paulo Câmara "Quero continuar fazendo meu tratamento" [Vídeo]

Foto: reprodução

Nossa reportagem esteve na tarde da última quinta-feira (3) na residência da Sra. Neide Alencar, no centro de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A mesma enfrenta um doença rara (crônica) pulmonar e precisa urgentemente continuar seu tratamento.

A história de Neide foi encaminhada para nossa redação pela sua filha Iris, que bastante preocupada com a saúde de sua mãe faz um apelo ao Governo do Estado para que a Secretaria Estadual de Saúde cumpra a ordem judicial e faça o envio do medicamento ALFA 1 ANTI TRIPSINA que custa em torno de 20.000,00 (vinte mil reais) por caixa, sendo que Neide tem que fazer uso de 16 caixas do medicamento no seu tratamento por mês.

São constantes a falta de ar, e o cansaço físico que a doença provoca na vida de Neide. Devido a falta de ar a mesma tem que sempre está contando com o auxílio de um cilindro de oxigênio. Segundo Neide, a mesma só se curaria com um transplante pulmonar, só que existiria a possibilidade de realizar o transplante se a mesma morasse em Fortaleza-CE, e também devido a sua saúde está bastante debilitada no momento não séria possível.

Sem ter a quem recorrer, já que a mesma já ganhou o direito a seu tratamento por meio da justiça a cerca de um ano. A mesma chamou nossa reportagem e diante da câmera do nosso veículo de comunicação fez uma triste apelo ao governador Paulo Câmara, pedindo que o estado, mais especificamente a Secretaria Estadual de Saúde, cumpra a lei.

Assista:


Reportagem relacionada AQUI.

Por Redação/Apoio: João Paulo do BNE | Edição de imagens: Alex Santos

Social