qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Blog PN estreia hoje sua Nova Coluna 'Bastidores da Política'

Petrolândia: Blog PN estreia hoje sua Nova Coluna ‘Bastidores da Política’

Estreia nesta segunda-feira (7), a nova coluna do blog ‘Bastidores da Política’ será sem dúvida um sucesso criada para mostrar semanalmente aos nossos leitores os bastidores do que acontece na política local e regional. 

Todas as segundas Coluna no blog ‘Bastidores da Política’, seu resumo da política semanal.


SESSÃO ESVAZIADA

O Presidente da Câmara de Petrolândia, Joilton Pereira (PTB), na última sessão ordinária destacou a sua total participação nas sessões plenárias ao longo dos seus quatro anos de mandato. Sem citar nomes, a fala pareceu ser um recado a pouca participação dos demais vereadores nas últimas sessões plenárias sobre a presidência do petebista. Com poucas justificativas, no último dia 26, apenas cinco vereadores estavam presentes na sessão. Lamentável!

CONVITE AOS ARTISTAS
O pré-candidato a prefeito de Petrolândia pelo PROS, Dr. Fabiano Oliveira, lançou nesse final de semana em suas redes sociais um convite aos artistas locais para participarem de um clipe que será feito em homenagem a cidade de Petrolândia. Os interessados podem ser instrumentistas, cantores ou dançarinos e devem entrar em contato com a equipe do advogado pelo whatsapp para se cadastrar.
O VICE APARECEU
O pré-candidato a prefeito de Petrolândia pelo Cidadania, João Batista, o popular Jota, lançou Assis Cavalcanti como seu pré-candidato a vice-prefeito de Petrolândia. O suspense acabou na última quinta-feira (3) durante uma entrevista ao blogueiro Alex Santos do Blog Petrolândia Notícias. Assis Cavalcanti tem 38 anos, é Guarda Municipal e será a primeira vez que disputará um cargo eletivo no município. 
CONVENÇÃO DO PT DE PETROLÂNDIA

No próximo dia 13 de setembro vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes de Petrolândia a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT). Obedecendo as medidas de distanciamento, o evento será transmitido ao vivo na internet pelo YouTube a partir das 19h. Além da apresentação dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras do partido, a convenção deve anunciar a chapa “puro sangue” do PT, que tem como pré-candidatos a prefeito e a vice o Dr. João Lopes e o vereador Antônio Pereira, o popular Toinho de Eugênio respectivamente. 

PRECISA APARECER MAIS

O também pré-candidato a prefeito de Petrolândia pelo DEM, Gustavo Teles, o Guga, num dos poucos materiais presentes nas mídias digitais, aparece em um vídeo que circula pelo whatsapp visitando as ruínas do que sobrou do antigo Instituto Federal de Petrolândia que funcionava na antiga Escola Agrícola municipal. No vídeo, Guga se diz indignado e fala em renovação na política petrolandense. Gustavo Teles que é aliado do Senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho e do seu grupo político é filho de Antônio Vieira Teles, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Petrolândia. 

BOM DE PROPAGANDA

O pré-candidato a vereador pelo MDB, Deison Bezerra, tem aparecido bastante nas mídias digitais. O jovem político que é aliado de todas as horas da prefeita Janielma Sousa é também um dos vários nomes que estão em busca de uma vaga na Câmara Municipal. Deison se orgulha de ter trabalhado em programas e projetos sociais com crianças e adolescentes de Petrolândia. Pelo MDB, também estão na corrida por uma vaga na Câmara a jovem Poliana Magalhães, Davi Massur, Cristiane Alencar, o vereador Dedé de França entre outros.

FABIANO COM O PÉ NA ESTRADA

O pré-candidato a prefeito de Petrolândia pelo PTB, Fabiano Marques, tem intensificado as visitas à aliados e eleitores da zona rural de Petrolândia. No último sábado, o petebista esteve presente nas agrovilas do Projeto Icó-Mandantes e no domingo esteve na Agrovila 1 do Bloco 1 conversando e ouvindo as demandas da população da zona rural do município. A chapa PTB/PSD tem Fabiano Marques como pré-candidato a prefeito e como pré-candidato a vice-prefeito Rogério Novaes, o popular Rogerinho.

MISTÉRIO

A prefeita Janielma Souza (PSB) negou a nossa reportagem que haveria possibilidade de desistir da sua pré-candidatura a reeleição. Seguindo com sua pré-candidatura afim de continuar governando a prefeitura da cidade. O que não se sabe até o momento é quem será seu candidato(a) a vice, já que é uma quase tradição do grupo político que a mesma pertence existir um elemento surpresa nas conversões que antecedem o pleito eleitoral. A Socialista ainda não confirmou a data de sua conversão, sendo cogitado que ocorra entre os dias 15 e 16 do corrente mês. Perguntar não ofende: Será que o nome escolhido para vice valerá a pena esse mistério todo? Vamos aguardar…

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro).




Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
73 %
5kmh
82 %
qui
36 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
35 °
seg
31 °

Mais Lidas