CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

João Campos corre do primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Recife, na UFPE


Alegando choque de agenda, o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, não vai participar do primeiro debate entre aqueles que disputam o comando da cidade nas eleições 2020. O evento, que ocorrerá na próxima segunda-feira (28), das 19h30 às 21h30, é organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição. Segundo Campos, quando recebeu o convite para o debate, ele já tinha outros compromissos marcados para o horário. A agenda do candidato, porém, ainda não foi informada.

Sem o socialista e aliado do atual prefeito da capital, Geraldo Julio (PSB), o encontro deverá contar com as presenças dos candidatos Charbel Maroun (Novo), Coronel Alberto Feitosa (PSC), Patrícia Domingos (Podemos), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (DEM) e Thiago Santos (Unidade Popular), que já confirmaram a participação no debate. Também foram convidados os candidatos Carlos Andrade Lima (PSL), Cláudia Ribeiro (PSTU), Marco Aurélio (PRTB) e Victor Assis (PCO), mas estes ainda não responderam ao convite para participar do evento.

Batizado de “Políticas Públicas em debate”, o encontro tem como objetivo discutir de que forma os planos de governo apresentados pelos prefeituráveis podem se desdobrar em políticas públicas concretas. “A campanha é um processo em que as políticas estão em disputa e isso é bem visível nas discussões”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho, que será responsável pela mediação. “Esse debate contribui para a cidadania e a democracia”, pontua ela, lembrando que encontros semelhantes foram realizados nas eleições de 2016 e 2018.

Debate com foco na UFPE

O foco será nos questionamentos da comunidade acadêmica da UFPE. O debate terá cinco blocos: o primeiro será para a apresentação dos candidatos; o segundo, para perguntas dos estudantes; o terceiro, para perguntas dos técnicos administrativos; o quarto, para perguntas dos docentes; e o quinto, para as considerações finais. As perguntas já podem ser enviadas por meio do Facebook ou do Instagram do projeto e serão respondidas de acordo com o tempo disponível.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!