Petrolândia Notícias: Jatobá: Moradora da Comunidade Martelo denuncia envenenamento de animais; Fotos

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Jatobá: Moradora da Comunidade Martelo denuncia envenenamento de animais; Fotos


Em contato com a Redação do Portal Jatobá, a senhora Francisca Souza, moradora da Comunidade Martelo, Zona Rural de Jatobá, denuncia a morte de vários animais domésticos por envenenamento.

De acordo com a Senhora Francisca os envenenamentos começaram há duas semanas e já fizeram vários animais como vítimas. Na manhã desta sexta-feira (04) mais 02 animais foram encontrados mortos, o que já somam 11 animais mortos por envenenamento, sendo 07 CACHORROS, 02 GATOS e 02 GALINHAS.

Francisca disse ao Portal Jatobá que encontrou seu cachorro morto, o que causou muita comoção nos seus filhos, e ao mesmo tempo preocupação visto que muitas crianças circulam onde os animais tem sido encontrado mortos, pois essas crianças podem ter contato com esse “veneno”. Diante dessa onda de crueldade, a Senhora Francisca procurou a Delegacia de Polícia Militar para prestar queixa.

O envenenamento de animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98). O autor desse tipo de delito poder ser punido com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre a morte do animal.


Do Portal Jatobá | Com informações de Francisca Souza

Social