ter, 19 março 2024
InícioDestaquesIgreja submersa de Petrolândia é palco para gravação de clip do DJ...

Igreja submersa de Petrolândia é palco para gravação de clip do DJ Bhaskar; evento no lugar divide opinião da população. Veja o vídeo!

Na noite deste domingo (20) a igreja submersa Sagrado Coração de Jesus, atrativo turístico no lago artificial Itaparica, na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, serviu de palco para a gravação de um clip do DJ e produtor  goiano Bhaskar Petrillo, irmão gêmeo do superstar Alok. 

Com certeza com a divulgação deste clip, a imagem da igreja submersa, principal atrativo turístico da cidade será sem dúvidas mais conhecida, sendo que assim atrairá mais turistas, afim de conhecerem o lugar de beleza única. Após divulgação de imagens e alguns vídeos da gravação do clip em redes sociais, parte da população não concordaram com a gravação do clip, tendo em vista que a estrutura do lugar poderia ser prejudicada com a montagem da estrutura do DJ Bhaskar, como o som e parafernália eletrônica-montada ali. Vários religiosos também foram contra em redes sociais alegando que ali é um templo religioso não uma casa de shows. Realmente vendo e ouvindo tantas manifestações individuais, penso que causa sim um impacto negativo principalmente para a comunidade católica ver as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus de Petrolândia -PE que tem tamanho significado de valor excepcional que carrega um bem cultural nacional. Não é somente algo monumental do ponto de vista histórico.  A Igreja é o único bem cultural que restou, a única ponte que liga o passado é o presente. Nela existe afeto, lembranças, e a poucos dias após falecimento do Padre Henrique vi muito nos grupos de WhatsApp as pessos recordando a última missa na antiga Petrolândia. É essa imagem infelizmente revela uma ação desrespeitosa (com a comunidade católica)”.

Por outro lado vários internautas se manifestaram a favor do clip ali gravado. “Parabéns para o irmão gêmeo de DJ Alok , um dos maiores DJs do mundo+ Incentivando e levando o nome da nossa querida Petrolândia PE para o mundo! Para aqueles que acham que está denegrindo a imagem da igreja ou religião ! Pensem assim não ! Pois nossa Petrolândia-PE, é bonita e cheia de atrações , sem falar em um povo bonito e hospitaleiro! E para aqueles que não sabem ele já tinha postado em várias matérias que vinha a Petrolândia pois achava uma cidade  bonita! Petrolândia é uma cidade que está nos Guinness Book por ser uma das cidades mais belas submersas. Valeu Bhaskar irmão gêmeo do maior DJ do mundo por investir em nossa cidade!”, declarou outro internauta 

Sobre

As ruínas da igreja submersa que fica no meio do Rio São Francisco foi muito bem iluminada para que o show pirotécnico pudesse acontecer acima da velha Petrolândia, cidade essa que foi submersa no ano de 1988, devido a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Entre as ruínas que ficaram debaixo d’água está a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, imersa no lago Itaparica, a 430 km do Recife. A parte do templo, após inundação da antiga cidade sempre aparece para fora do lago, o que vem conquistando turistas do mundo inteiro. 

Por Redação/Fotos e vídeo: redes sociais
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
79 %
2.3kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
34 °
sáb
34 °

Mais Lidas