Petrolândia Notícias: IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, emite Nota de Repúdio ao evento realizado pelo DJ Bhaskar nas ruínas da Igreja Submersa Sagrado Coração de Jesus

CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, emite Nota de Repúdio ao evento realizado pelo DJ Bhaskar nas ruínas da Igreja Submersa Sagrado Coração de Jesus


NOTA DE REPÚDIO

O Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, vem à público manifestar repúdio pelo uso das Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus na realização de clipes de música e outros fins inadequados. 

ÚNICO patrimônio arquitetônico histórico e cultural remanescente da antiga cidade de Petrolândia, a igreja semi submersa é o principal  elemento da paisagem cultural  do município. Em meio ao lago, representa  um elo de ligação entre ao história passada e  presente de um  povo, assim, suas ruínas são  um ponto comum identitário raro.  

Além disso, seu valor histórico e a sua presença a embelezar a paisagem atraem turistas do mundo todo,  daí sua importância também para a economia local. 

O uso de som em volume exagerado, acesso de embarcações ao interior do prédio, explosões de fogos de artifícios e instalação de iluminação, podem colocar em risco a estrutura e acelerar o processo de destruição do que resta da Igreja.   

Assim sendo, o IGH de Petrolândia  não pode se calar ante a falta de respeito e cuidado com nossa história e nosso patrimônio. 

À Câmara cobramos fiscalização, ao poder Executivo o cumprimento da Lei Orgânica do Município. Que se legalize urgentemente  o tombamento desse patrimônio. 

Ao povo de Petrolândia, conclamamos a zelar e vigiar. 

IGH – Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia                                          

Paula Francinete Rubens de Menezes

Presidente

Reportagem relacionada AQUI.

Social