CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, emite Nota de Repúdio ao evento realizado pelo DJ Bhaskar nas ruínas da Igreja Submersa Sagrado Coração de Jesus


NOTA DE REPÚDIO

O Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, vem à público manifestar repúdio pelo uso das Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus na realização de clipes de música e outros fins inadequados. 

ÚNICO patrimônio arquitetônico histórico e cultural remanescente da antiga cidade de Petrolândia, a igreja semi submersa é o principal  elemento da paisagem cultural  do município. Em meio ao lago, representa  um elo de ligação entre ao história passada e  presente de um  povo, assim, suas ruínas são  um ponto comum identitário raro.  

Além disso, seu valor histórico e a sua presença a embelezar a paisagem atraem turistas do mundo todo,  daí sua importância também para a economia local. 

O uso de som em volume exagerado, acesso de embarcações ao interior do prédio, explosões de fogos de artifícios e instalação de iluminação, podem colocar em risco a estrutura e acelerar o processo de destruição do que resta da Igreja.   

Assim sendo, o IGH de Petrolândia  não pode se calar ante a falta de respeito e cuidado com nossa história e nosso patrimônio. 

À Câmara cobramos fiscalização, ao poder Executivo o cumprimento da Lei Orgânica do Município. Que se legalize urgentemente  o tombamento desse patrimônio. 

Ao povo de Petrolândia, conclamamos a zelar e vigiar. 

IGH – Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia                                          

Paula Francinete Rubens de Menezes

Presidente

Reportagem relacionada AQUI.

Um comentário:

  1. Depois que acontece a bagunça vcs vem com nota de repúdio! Por que vcs não se manifestaram no dia acionando as outoridades! Caiu na mídia ai vcs querem tirar o de vcs da reta!

    ResponderExcluir

Comente!