CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Grupo de Mergulhadores Adventure Divers emite Carta de Repúdio a respeito da gravação do clip do DJ Bhaskar, nas ruínas da igreja submersa de Petrolândia (PE)

Foto: Alex Santos - Blog PN Petrolândia Notícias

O Grupo de Mergulho Adventure Divers na tarde desta segunda-feira (21) emitiu uma Carta de Repúdio, a respeito da igreja submersa Sagrado Coração de Jesus, que o principal atrativo turístico no lago artificial de Itaparica, na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, onde o local que é uma estrutura antiga e submersa, onde serviu de palco para a gravação de um clip do DJ e produtor goiano - Bhaskar Petrillo, irmão gêmeo do superstar Alok, na noite deste último domingo (20). 

A apresentação foi criticada pelo grupo Adventure Divers, que vem ao longo do tempo mergulhando e realizando campanhas afim de contribuir para a preservação do local que pode sim ser prejudicado por esse tipo de evento. 

Leia na íntegra a Carta de Repúdio:

O Grupo de Mergulho Adventure Divers, que não é uma Operadora de Mergulho, tão pouco uma empresa de turismo, mas sim um grupo de Amigos mergulhadores, que a cada ano cresce mais e que leva a sério esse negócio de fazer amigos;

Considerando que a sete anos esse grupo, o qual totaliza cerca de 50 componentes, entre mergulhadores e acompanhantes, em 20 viaturas padronizadas, rádios comunicadores, etc., realiza viagens à cidade de Petrolândia para a realização de mergulhos contemplativos à estrutura da antiga Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa já a 32 anos, situada no distrito submerso de Barreiras;

Considerando que o fato do referido local está submerso não deixou de ser local consagrado ao culto da religião Católica como uma Igreja que à época foi frequentada por fieis que deixaram seus votos de fé, e ainda marcam o local com juras de amor e devotamento em seus registros fotográficos pré e pós casório, como noticia o “PN – Petrolândia Notícias”

Considerando que várias denúncias vêm sendo noticiadas com relação à falta de cuidado com um dos principais pontos de turismo da Cidade de Petrolândia, e pelo visto nenhuma ação é tomada pela municipalidade, que faz vista grossa e descaso do noticiado

Considerando que arbitrariamente, e ao contrário de tudo que se imagina como plausível, a população, os visitantes, os admiradores, os turistas, nós todos como cuidadores daquele patrimônio magnífico, fomos pegos de surpresa, quando, do nada, surge um DJ Fulano, irmão de um outro DJ Beltrano, e, INDEVIDAMENTE, resolve utilizar aquela estrutura para instalar bases de fogos de artifício, fiação para iluminação, instalação de som, estacionar um Catamarã no interior da igreja, tocando músicas em altíssimo som, na calada da noite, com fito à gravação de seu clip.

Considerando que o referido DJ trata-se de Bhaskar Achkar Peres Petrillo, nascido em Goiânia – Goiás em 1991, irmão gêmeo do também DJ Alok, pergunta-se: Qual a responsabilidade deste rapaz sobre o patrimônio público da cidade já que Goiânia fica a quase 2.000km de Petrolândia? Qual o estudo de viabilidade técnica foi executado para este evento? Quais os engenheiros Civis e Elétricos assinaram a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica - CREA para dar azo ao evento? Onde está a autorização (Alvará) da Prefeitura para realização do Evento? Onde está o Laudo técnico de segurança, que deve ser solicitado ao Corpo de Bombeiros da cidade? Contrato e certificado da empresa de segurança contratada com as medidas a serem adotadas pela mesma? Cópia do comunicado ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar da cidade? Termo de responsabilidade devidamente assinado? Medidas de limpeza que serão feitas? Entre outros...

Considerando o total descaso para a realização de um evento sem nenhum tipo de projeção para o turismo local, que já é tão escasso, muito pelo contrário, caso se acabe o pouco que tem, Petrolândia findará sem turismo, sem marco histórico.

Diante de todo o exposto, o Grupo de Mergulho Adventure Divers, vem, manifestar TOTAL E INCONDICIONAL REPÚDIO ao evento ocorrido, solicitando ainda que sejam apuradas toda e qualquer responsabilidade, atribuindo estas aos seus merecedores. E que para futuro, sob hipótese alguma, a ocorrência de fato similar seja permitida.


Por Redação/Informações: Adventure Divers

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora todo mundo fazendo carta de repúdio! Vcs não tiveram coragem de se manifesta e tentar impedi...

    ResponderExcluir

Comente!