CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Fogos de artifício atingem hospital municipal perto da área da Covid-19 em Betânia, PE

Hospital atingido por fogo em Betânia — Foto: Divulgação

Fogos de artifício atingiram o Hospital Unidade Mista Professor Alcides Ferreira Lima em Betânia, no Sertão de Pernambuco, na noite da terça-feira (16). Segundo a diretora da unidade de saúde, na cidade estava acontecendo uma convenção de um partido político, durante uma queima de fogos, alguns caíram dentro do muro do hospital. Quando a equipe chegou ao local, percebeu que o fogo estava alto e próximo da área respiratória da Covid-19, onde estão os aparelhos com oxigênio.

A procuradora da Prefeitura de Betânia, Viviane Melo, informou que fez uma denúncia ao Ministério Público sobre o ocorrido. Ela também prestou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja investigado.

O promotor eleitoral de Betânia informou que já havia passado orientações para todos os partidos antes das convenções. O MPPE tomou conhecimento e vai instaurar um inquérito civil de apuração dentro da promotoria, determinar a instauração de um inquérito policial e abrir um procedimento eleitoral. O MPPE vai apurar a responsabilidade, e os responsáveis poderão responder criminalmente, civilmente e na esfera eleitoral.

Ainda de acordo com a diretora, alguns pacientes ficaram assustados, mas nenhum ficou ferido. Os funcionários do hospital e a população ajudaram a apagar as chamas junto com um carro-pipa. Algumas pessoas que controlaram o fogo tiveram queimaduras leves.

A convenção era do Partido Democratas (DEM). O presidente do DEM, Val Araújo, que também foi apresentado pelo partido para concorrer à Prefeitura de Betânia, informou que a convenção foi realizada dentro da Câmara de Vereadores com o número permitido de pessoas, e que depois, o público se dispersou. Porém, algumas pessoas acenderam fogos de artifício, e como a Câmara fica perto do hospital, aconteceu o incidente. Mas no ponto de vista do presidente, não foi nada grave, o fogo atingiu apenas o mato.

Do G1/Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!