CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Fábrica da Kibon deixa Pernambuco e produção será transferida para São Paulo


Sem alarde, na sexta-feira da semana passada, os funcionários da Kibon em Jaboatão dos Guararapes foram comunicados internamente de que a produção local de sorvetes iria voltar a São Paulo, na cidade de Valinhos, de onde havia sido transferida para o Estado de Pernambuco, em 2006, no final do governo Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho. O número de empregos cortados não foi divulgado.

Quando foi anunciada a transferência da produção de Valinhos para Jaboatão, em 2006, as informações divulgadas na época davam conta de que a fábrica pernambucana, que possuía 450 funcionários, iria contratar 150 novos trabalhadores. A mudança transformaria a unidade pernambucana na maior operação do segmento de sorvetes da Unilever na América Latina.

“O processo de transferência será iniciado em setembro, acontecerá de maneira gradual, e será finalizado no final de 2021”, confirmou ao blog a Unilever Brasil, em comunicado nesta segunda-feira (31).

De acordo com a multinacional, para minimizar os impactos da transferência para os colaboradores e para a região, o encerramento da operação será realizado em fases, com finalização das atividades no final de 2021.

Informada pelo blog de Jamildo no final de semana da decisão da Unilever de concentrar suas operações de sorvetes para Valinhos SP, a Prefeitura de Jaboatão disse que iria se reunir com a empresa para analisar novas possibilidades de negócios para o imóvel a ser desativado, com o objetivo de mitigar os impactos econômicos e de geração de empregos.

As fábricas da companhia no estado de Pernambuco, localizadas em Garanhuns, Ipojuca e Igarassu, bem como os Centros de Distribuição em Cabo de Santo Agostinho, seguem operando normalmente.

A multinacional também informou que, para toda equipe de Jaboatão dos Guararapes (PE), a empresa oferecerá um pacote adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, com extensão do plano de saúde e benefícios por tempo de casa, além de todo suporte necessário neste momento de transição, incluindo consultoria de apoio para recolocação de funcionários e plano de capacitação para treinamentos a serem definidos de acordo com a necessidade do mercado local.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!