CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

domingo, 13 de setembro de 2020

Petrolândia: "Eu vejo muitos querendo crescer, querendo se prevalecer nas custas da população”, disparou Vereador Joilton durante Sessão, a respeito de assinatura de um termo de compromisso que pedia a doação de 50% do salário dos vereadores [Vídeo]

Vereador Joilton Pereira/Foto: Alex Santos

O Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia Joilton Pereira (PTB), em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, em Sessão Ordinária realizada no último dia 26, na Câmara Municipal de Petrolândia, entre os assuntos, deu destaque a sua total participação nas sessões plenárias ao longo dos seus quatro anos de mandato como vereador do município. A fala parece ser um recado a pouca participação dos demais vereadores nas últimas sessões plenárias sobre a presidência do petebista. No último dia 26, apenas cinco vereadores estavam presentes na sessão ordinária.

Joilton disse: “Eu posso dizer a vocês, que nós estamos finalizando os quatro anos de mandato. Que vocês nos colocaram aqui, e o mesmo aqui eu quero dizer pra vocês que eu não faltei uma só reunião nesta casa! Uma só sessão nesta casa! Os nossos livros estão aqui, que as vezes até doente, mas eu estive presente marcando minha responsabilidade. Responsabilidade essa que vocês me deram pra eu exercer aqui nesse poder legislativo”.

E continuou: “Com doença ou sem doença eu estive aqui presente dando a minha parcela de contribuição com o povo de Petrolândia. Representando a quem me colocou aqui nesta casa [...] Eu tenho prazer de dizer que estou cem por cento presente aqui nesta casa” enfatizou o vereador.

A polêmica em torno da doação de parte do salário parece não ser assunto terminado na casa Vereador Pedro Cavalcante da Silva. O Presidente da Câmara, Joilton Pereira, criticou novamente o uso político do assunto sobre a assinatura de um termo de compromisso que pedia a doação de 50% do salário dos vereadores. No entanto, tal prática é vedada pelo TCE. Joilton criticou dizendo: “Eu acho isso ridículo! Você querer enganar a população. A data, professor Evaldo, que foi discutida o assunto da gente doar o nosso salário aqui nesta casa foi uma semana antes do dia 2 de abril de 2020, tá aqui! 2 de abril de 2020! Onde a gente já recebeu a recomendação do MP, do ministério público, da promotoria de  doutor Filipe”. 

E disparou: “Então, não adianta vereador nem ninguém está inventando ou criando coisas em grupos de WhatsApp ou mandando informações inverídicas para blog’s. Porque a verdade prevalece, a verdade prevalece e prevalece dessa forma, com documentos, não é com blá blá blá não, pra querer se conquistar votos, porque o voto a gente conquista com seriedade, com respeito à população, sem mistificações!”. 

Antes de finalizar, Joilton também criticou alguns representantes pelo uso político para favorecimento próprio de blog’s, fotos e vídeos em redes sociais. E disse que faz seu trabalho sem se aproveitar da situação das pessoas: “A melhor coisa do mundo é você trabalhar com transparência, você ter humildade de trabalhar sem usar as pessoas pra gerar voto [...] Com respeito de não gravar vídeos com nenhum ser humano, porque o ser humano precisa de respeito, precisa de ser servido, mas não precisa de ser exposto como eu vejo muitos querendo crescer, querendo se prevalecer nas custas da população” finalizou.


Veja o discurso do Vereador Joilton, na íntegra:



Redação: Ronald Torres | Vídeo: Alex Santos | Foto: Alex Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!