qui, 28 março 2024
InícioDestaquesDurante Sessão na Câmara, Vereador Evaldo apresenta projetos de leis que tem...

Durante Sessão na Câmara, Vereador Evaldo apresenta projetos de leis que tem por objetivo que o município tenha convênios com clínicas médicas e garanta redução da jornada de trabalho para as pessoas que têm filhos ou que são responsáveis por pessoa(s) com deficiência(s) [Vídeo]

Vereador Evaldo Nascimento (PSD)/Foto: Alex Santos

O primeiro secretário da Câmara Evaldo Nascimento (PSD) também conhecido como professor Evaldo, em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, em Sessão Ordinária realizada no último dia 26 na Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros assuntos, iniciou seu discurso falando sobre a aquisição do ônibus para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). 

Para Evaldo, a aquisição do transporte é uma vitória da Câmara de vereadores, que votou e aprovou o orçamento impositivo garantindo a compra do veículo: “É uma vitória para nós vereadores, é a primeira vez que acontece da gente […] A parcela pela qual do orçamento a Câmara tem direito destinar para que o município compre algo e o algo acontecer. É importante que a população saiba que o percentual do impositivo da Câmara não faz parte, não é do executivo do município e sim é da Câmara legislativa para que ela possa fazer a indicação e pra que possa acontecer” frisou o vereador.

Evaldo também usou a tribuna da câmara para reapresentar ao presidente da Casa e aos demais vereadores, projetos de lei de sua autoria. O primeiro tem por objetivo garantir que o governo municipal estabeleça convênios com clínicas médicas, visando a implantação de um programa de assistência ambulatorial, urgências, emergências, cirurgias e exames de imagem para a população carente de Petrolândia: “Pra quem é vereador, pra quem é conhecedor, nós temos uma carência muito grande, especificamente nos exames de imagem aqui no nosso município.  E a gente precisa que o município via SUS, via contrapartida municipal banque esse tipo de exame para aquelas pessoas que não tenham condições” disse.

No mês em que se comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o segundo projeto de lei apresentado pelo vereador Evaldo Nascimento tem por objetivo a redução da jornada de trabalho para as pessoas que têm filhos ou que são responsáveis por pessoa(s) com deficiência(s): “É algo de suma importância para os munícipes, especialmente para as pessoas que serão beneficiadas. Por que não é fácil a gente enfrentar algumas situações dentro de casa e não ter o amparo legal em relação ao apoio do município ou apoio da própria Câmara legislativa em relação a alguns assuntos que a gente poderia fazer a diferença aqui nesse momento” enfatizou.

A votação para aprovação ou rejeição desses dois projetos ficou para a próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, dia 16 de Setembro.

Veja o discurso na íntegra:

Redação: Ronald Torres | Vídeo: Alex Santos | Foto: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
9.1kmh
55 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
35 °
seg
33 °
ter
23 °

Mais Lidas