CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Dono de rinha de galo em PE; mais de 30 são autuados

Mais de 60 promoviam aglomeração no local, segundo a polícia - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Policiais civis prenderam em flagrante o proprietário de uma arena de rinha de galo nessa segunda-feira (31), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O homem foi autuado pelos crimes de associação criminosa e de abuso, maus-tratos de animais, contido no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

No momento do flagrante, cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas na arena - o que configura desrespeito ao decreto federal nº 49.250/2020, que versa sobre medidas de proteção ao novo coronavírus. O dono da rinha também foi autuado por essa infração.

Os policiais ainda encontraram 57 galos de briga no local, que foram todos apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Diversos acessórios utilizados nas brigas foram apreendidos na ação.

Por fim, 33 pessoas que estavam no local foram autuadas. Três delas pagaram fiança e foram liberadas. As outras 30 foram alvo de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Rinha de galo em Abreu e Lima (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco)

Operação Caçador

A prisão do dono da rinha de galo ocorreu dentro das diligências da Operação Caçador, deflagrada na segunda-feira pela polícia. O objetivo da ação foi de cumprir mandados de prisão com foco na repressão ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de dogo.

Ao todo foram realizadas nove prisões, sendo quatro mandados de prisão cumpridos - um por tráfico de drogas, dois por roubo e um por violência doméstica - e cinco suspeitos autuados em flagrante delito - sendo três por tráfico de drogas, um por violência doméstica e um por associação criminosa e crime ambiental. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!