seg, 18 março 2024
InícioDestaquesCOLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Pré-campanha, alianças e articulações. Confira tudo o que...

COLUNA ‘BASTIDORES DA POLÍTICA’: Pré-campanha, alianças e articulações. Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região nessa última semana

Nesta segunda-feira (28), lançamos a edição nº 4 da Coluna ‘Bastidores da Política’ sua coluna semanal política que você só vê aqui, no Blog Petrolândia Notícias. O resumo da política de Petrolândia e região.

Boa leitura…

CASO DE POLÍCIA

Na última segunda-feira (21), o Blog do Edmar Lyra divulgou detalhes da Representação Criminal do pré-candidato a prefeito de Petrolândia pelo PT, o médico João Lopes contra o também pré-candidato a prefeito pelo PTB Fabiano Marques. Em resumo, a denúncia apresentada pelo médico acusa o perfil “Petro Enquete” no Instagram de utilizar da sua rede social para divulgar informações de cunho político aos cidadãos de Petrolândia e favorecer politicamente o candidato Fabiano Marques. Não é a primeira vez que uma briga na justiça entre os dois candidatos acontece. Em 2016, Dr. João Lopes então candidato à prefeitura de Petrolândia pelo PP, durante a campanha eleitoral daquele ano acusou Fabiano Marques de falsificação de documento e a briga também foi parar na justiça.

CARTA ABERTA

Um dia depois das acusações de manipulação de resultado nas enquetes divulgadas em redes sociais, os pré-candidatos Fabiano Marques e Rogério Novaes divulgaram uma carta aberta à população repudiando as acusações. A carta diz que a caminhada de ambos se baseia em propostas e ideias para que Petrolândia, ao contrário, segundo eles, de algumas pessoas que comungam de atitudes desonestas de um grupo político. Antes de finalizar, a carta diz que os candidatos Fabiano e Rogério são contra Fake News ou qualquer outra artimanha para enganar o povo e que todas as medidas cabíveis serão tomadas.

A VERSÃO DA “PETRO ENQUETE”

Os administradores da “Petro Enquete” Herykeles Arllan, Ednilson Barbosa e Pedro Jeferson também divulgaram uma carta aberta à população comentando o ocorrido. Segundo eles, um dos filhos do pré-candidato João Lopes (PT) vem acusando a página de manipulação e falsificação dos resultados das enquetes. Além disso, os administradores dizem na carta que por não estarem a favor do seu grupo politico, o rapaz atacou a página e os administradores de forma desesperadora e impulsiva. A carta diz também que a página nunca foi anônima para a Justiça, que em nenhum momento pediu ou influenciou a votação em nenhum pré-candidato e que a possui um banco de dados que será apresentado à Justiça caso seja solicitado.

FALTAS NAS SESSÕES

As sessões plenárias na Casa Legislativa de Petrolândia seguem sem a presença dos onze vereadores.  Na última quarta-feira (16), a sessão ordinária contou com a presença de apenas nove dos onze vereadores. O presidente da Casa, o vereador Joilton Pereira (PTB) que é pré-candidato à reeleição faz questão de comparecer e presidir todas as sessões, mas, não têm conseguido ter a colaboração de todos os vereadores nas sessões já há algum tempo. Devido o período de pandemia do Covid-19, desde o reinício das sessões após o recesso parlamentar no dia 29 de julho, as sessões não contam com a presença de público e estão sendo transmitidas ao vivo, através de blogs e redes sociais. 

PLANO DE GOVERNO

A pré-candidata à reeleição pelo PSB, Janielma Souza, divulgou nas redes sociais um número de whatsapp para que a população petrolandense enviasse propostas de construção do seu plano de governo que será usado em caso de vitória nas eleições de novembro. Com a frase “Estamos construindo o nosso plano de governo e queremos a sua contribuição” a socialista tenta mobilizar a população em torno do seu projeto de reeleição. Infelizmente, as sugestões só poderiam ser dadas até a última sexta-feira (25) e muita gente não participou simplesmente por que nem ficaram sabendo.

MAIS UMA DO MP PRA CONTA

Na última terça-feira (22), a Promotora de Justiça Milena Lima do Vale Souto Maior, por meio da Promotoria de Justiça de Tacaratu deu um prazo de sessenta dias para que o prefeito José Gerson (PSB) retire o excesso de cores vermelha e amarela de qualquer prédio da administração municipal. Segundo a promotoria, as duas cores são uma alusão clara à sigla PSB, partido o qual o prefeito e sua pré-candidata a prefeita são filiados. O documento diz ainda que o prefeito José Gerson será acionado judicialmente por improbidade administrativa caso não atenda à recomendação do MP no prazo indicado.

ENTRADA REFORMADA

A prefeita e pré-candidata a reeleição à prefeitura de Jatobá, Goreti Varjão, visitou as obras de revitalização dos canteiros de acesso à entrada do município. Além da obra de revitalização, a entrada da cidade também recebeu um letreiro 3D com a frase “EU AMO JATOBÁ” e iluminação feita em LED, semelhante ao que foi instalado na entrada da cidade de Petrolândia. Pelas redes sociais, Goreti Varjão disse que a entrada cidade de Jatobá será uma entrada sinalizada, totalmente modernizada e que será motivo de orgulho e de belas lembranças para as pessoas. Goreti terá como adversários nas eleições desse ano Dionaldo de Souza Barbosa, o Naldo (PDT) e Rogério Ferreira (Republicanos).

CARISMA NÃO FALTA

Na última quarta-feira (23), a ex-prefeita e agora candidata a prefeitura de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), acompanhada da pré-candidata a vice-prefeita Bia Numeriano visitou as instalações conversou com os funcionários da logística do Grupo Compare. Pelas redes sociais, Rorró agradeceu ao empresário Heraldo Menezes, por segundo ela, abrir as portas da empresa de maneira “cordial e democrática”. Sempre muito carismática, a pré-candidata conversou, abraçou e tirou fotos com os funcionários e disse que junto com Bia Numeriano está preparada para com muito trabalho e dedicação construir uma Floresta para o futuro.

* Foi o primeiro nome a se lançar para o Pleito 2020 / Sem Recursos Financeiro / Candidatura lançada somente ao Executivo / sem Coligaçõed de Grupos e políticos e nem de Candidatos a Vereadores.

Resistiu aos Assédio da velha política e das vantagens financeiras e

Chega ao período Oficial da Campanha propriamente dita, fortalecido pela pela sua boa política de Custo zero e pelo  reconhecimento do povo.

O PRIMEIRO NOME A SE LANÇAR

João Batista conhecido por Jota, foi o primeiro nome a se lançar como pré-candidato a prefeito de Petrolândia. O mesmo sai ao lado de seu candidato a vice Assis Cavalcante pelo CIDADANIA. O Partido sai sem coligação, e sem candidatos a vereadores, e também sem recursos financeiros segundo  Jota. O candidato do CIDADANIA vem com um discurso afirmando que irá fazer uma campanha franciscana e que resistiu ao assédio da velha política e das vantagens financeiras para apoiar outros nomes que estão na disputa.

TRABALHO RECONHECIDO

A Coluna Bastidores da Política do Blog Petrolândia Notícias nessas quatro primeiras semanas foi um sucesso. Graças ao trabalho da nossa equipe, recebemos ao longo desse primeiro mês vários elogios de leitores comuns e de lideranças do meio político. Sempre com a preocupação de levar o resumo dos fatos de forma verdadeira e sem agressões, a nossa Coluna já começa a ser percebida como uma fonte de informação importante todas as segundas-feiras para quem mora e também para quem não mora em Petrolândia. Sem nossos leitores, isso jamais seria possível, desde já fica aqui a todos o nosso muito obrigado!

Redação: Ronald Torres (colaborador e colunista do Blog PN) e Alex Santos (Repórter/Blogueiro)



Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.3 ° C
27.3 °
27.3 °
67 %
5.6kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas