Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Uso de máscara e sem público. Saiba como retornam as vaquejadas em Pernambuco diante do coronavírus


O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (13), o protocolo de segurança para a retomada das vaquejadas no Estado, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição deverá ser realizada sem a presença de público, assim como já acontece com o futebol. A atividade está autorizada desde o último dia 10, mas as medidas de segurança foram divulgadas hoje.

De acordo com a portaria, o acesso aos locais de evento fica restrito aos competidores, ao Serviço Veterinário Oficial (SVO), ao médico veterinário responsável técnico do evento, aos trabalhadores diretamente envolvidos com a produção e organização dos eventos, além de suas respectivas equipes de apoio.

O uso da máscara é obrigatório por todos os competidores, trabalhadores e participantes do evento e deve ser respeitado, no local do evento, o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os participantes.

Barracas de venda de artigos e de patrocinadores estão permitidas, mas o acesso deverá ser limitado a uma pessoa por vez. De acordo com a publicação, caso ocorra fila, será necessária a demarcação do lugar respeitando o distanciamento mínimo (1,5m).

Além disso, o protocolo determina que o organizador do evento deverá providenciar, ainda, local para lavagem frequente e adequada das mãos, provido de água, sabonete líquido e toalhas de papel descartável; disponibilização de álcool gel 70% nas entradas, barracas de vendas de artigos e locais de maior circulação de pessoas; reforço na limpeza e desinfecção frequente das instalações, banheiros e áreas comuns; aferição de temperatura e identificação de pessoas com os sintomas da covid-19, nas entradas do local do evento, e caso estejam sintomáticas proibir sua entrada e encaminhar ao Serviço de Saúde do município.

A produção do evento também ficará responsável pelo esclarecimento de todos os envolvidos sobre os protocolos a serem seguidos em caso de suspeita ou confirmação de covid-19, devendo ainda disponibilizar materiais explicativos de boas práticas de prevenção e higiene nos locais de maior circulação de pessoas, bem como informações acerca dos sintomas da doença.

A portaria foi assinada pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo, em conjunto com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio. 

As informações são do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!