Petrolândia Notícias: PRF apreende mais de 60 filhotes de cães da raça shih tzu em porta-malas de carro em Goiás que vinham para pet shops de Pernambuco



CLIMAGEM

CLIMAGEM























domingo, 30 de agosto de 2020

PRF apreende mais de 60 filhotes de cães da raça shih tzu em porta-malas de carro em Goiás que vinham para pet shops de Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 60 filhotes de cães da raça shih tzu em um carro que seguia de Goiânia (GO) para a Bahia na noite da sexta-feira (28).

De acordo com os policiais, 63 animais estavam amontoados em 14 caixas nos bancos dianteiro e traseiro e no porta-malas do veículo. Os filhotes “estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza”.

O motorista, um homem de 56 anos, disse que pretendia vender os cães para donos de pet shops em Salvador, Recife e Petrolina. 

Ele apresentou documentos de vacinação e a cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas, sem informar o motivo, confessou que havia abandonado outros três animais no percurso.

Os policiais constataram a situação degradante dos filhotes e classificaram o caso como crime de maus-tratos a animal doméstico, previsto na Lei Ambiental. O homem assinou um termo circunstanciado, e os 66 cães – 63 encontrados no veículo e outros três que haviam sido abandonados no caminho – foram levados para um abrigo na região.

Via PE Notícias