CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

domingo, 30 de agosto de 2020

PRF apreende mais de 60 filhotes de cães da raça shih tzu em porta-malas de carro em Goiás que vinham para pet shops de Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 60 filhotes de cães da raça shih tzu em um carro que seguia de Goiânia (GO) para a Bahia na noite da sexta-feira (28).

De acordo com os policiais, 63 animais estavam amontoados em 14 caixas nos bancos dianteiro e traseiro e no porta-malas do veículo. Os filhotes “estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza”.

O motorista, um homem de 56 anos, disse que pretendia vender os cães para donos de pet shops em Salvador, Recife e Petrolina. 

Ele apresentou documentos de vacinação e a cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, mas, sem informar o motivo, confessou que havia abandonado outros três animais no percurso.

Os policiais constataram a situação degradante dos filhotes e classificaram o caso como crime de maus-tratos a animal doméstico, previsto na Lei Ambiental. O homem assinou um termo circunstanciado, e os 66 cães – 63 encontrados no veículo e outros três que haviam sido abandonados no caminho – foram levados para um abrigo na região.

Via PE Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!