Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



sábado, 15 de agosto de 2020

Petrolândia: Secretária da Câmara lê resposta de requerimento solicitado pelo vereador Dedé de França para o repasse de recursos do Poder Legislativo ao Poder Executivo [Vídeo]


Na última quarta-feira (12), em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia realizada às 10h, a Secretária Executiva da Câmara Maria da Saúde Delgado de Sá no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, a pedido do Presidente da casa Joilton Pereira (PTB), iniciou os trabalhos da casa respondendo um requerimento solicitado pelo vereador Dedé de França (MDB) para o repasse de recursos do Poder Legislativo ao Poder Executivo. 

É importante lembrar que esse requerimento feito pelo vereador Dedé de França foi realizado em resposta a um artigo de opinião de um jovem bolsonarista de Petrolândia, que apresentou no dia 6 de agosto, em rede social, um termo de compromisso para a redução de 50% do salário dos vereadores e convertê-lo no combate ao Covid-19 e ações sociais no município.

Segundo a Secretária Executiva, o requerimento solicitado pelo vereador Dedé de França, foi feito ao TCE pelo Presidente da casa, mesmo havendo uma recomendação do Ministério Público impedindo repasses de recursos. Nas palavras de Saúde Delgado: “Artigo segundo, ao senhor presidente da Câmara Municipal Joilton Pereira da Silva, que não prossiga nem permita votação em 2020 de projetos de lei que permitam distribuição gratuitas de bens e valores e benefícios a pessoas físicas ou jurídicas ante a vedação da lei 9.504 de 1997. Ou seja, existe aqui uma vedação expressa de qualquer tipo de doação” disse a secretária.

Antes de finalizar, Saúde Delgado falou sobre a protocolo do documento junto ao TCE: “Foi protocolada, já tem aqui o número da entrada e nós estamos aguardando a resposta” finalizou.

Antes de passar a palavra para os demais vereadores, o presidente da casa, Joilton Pereira criticou o uso político do requerimento e a maneira como qual o assunto foi abordado por um dos vereadores. Sem citar nomes, ele disse: “Quero dizer que nós trabalhamos com seriedade e não é preciso a gente está em blog's, não é preciso a gente está em redes sociais levando aquilo que não é verdade, querendo em outras palavras... se engrandecer ou querendo colher, crescer, ter votos como mistificação” alfinetou Joilton.





Redação: Ronald Torres | Vídeo: Alex Santos | Foto: Adrian Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!