qui, 28 março 2024
InícioDestaquesPetrolândia: Com doença crônica pulmonar, mulher não consegue fornecimento de medicamento obrigatório...

Petrolândia: Com doença crônica pulmonar, mulher não consegue fornecimento de medicamento obrigatório pelo estado que custa mais de R$ 20 mil por caixa, e faz apelo através do Blog

A moradora de Petrolândia (PE), Neide de Alencar, de 45 anos, foi diagnosticada a cerca de 10 anos com crônica doença pulmonar. 

A história de Neide foi encaminhada para nossa redação pela sua filha Iris, que bastante preocupada com a saúde de sua mãe faz um apelo ao Governo do Estado para que a Secretaria Estadual de Saúde cumpra a ordem judicial e faça o envio do medicamento ALFA 1 ANTI TRIPSINA que custa em torno de 20.000,00 (vinte mil reais) por caixa, sendo que Neide tem que fazer uso de 16 caixas do medicamento no seu tratamento por mês. 

Neide declarou a nossa reportagem que o governo quer fazer o depósito do dinheiro em espécie mais que para ela (a paciente) não acha viável já que o valor depositado é insuficiente para fazer a compra do medicamento. O tratamento de Neide foi interrompido a cerca de 12 meses e a mesma sem encontra fazendo uso de oxigênio. Neide ganhou na justiça recentemente a obrigatoriedade do seu tratamento e aguarda sentindo sintomas como: cansaço, falta de ar e fraqueza, e animo pela vida.

Neide foi diagnosticada com doença pulmonar obstrutiva crônica secundária à deficiência de Alfa 1 Anti Trispsina, e realiza tratamento nos Hospital das Clínicas de Pernambuco.

Segue as imagens:

Por Redação/Informações: Neide e Iris | Foto: Divulgação

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
42 %
6.3kmh
65 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas