CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Humberto Costa quebra o silêncio sobre eleições municipais


Um dos principais articuladores e defensores da aliança do PT com o PSB em Pernambuco, senador Humberto Costa (PT), afirmou que não deve se posicionar contrário ao aval da executiva nacional petista sobre a pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife. A última decisão do diretório foi tomada após reunião na sexta-feira e definiu por candidatura própria na capital, o que, na avaliação de aliancistas poderia prejudicar o acordo estabelecido pelo PT e PSB desde 2018 no estado.

O senador colocou que apesar da postulação independente, a relação do PT com o PSB não “deve” ser impactada. “É importante que não venha a impactar. Eu acho que a campanha do PT não pode ser uma campanha contra o PSB. Tem que ser uma campanha em defesa do PT e contra a direita”, avalia.

Nas eleições gerais de 2018, Marília Arraes se colocou à disposição do diretório estadual do PT para concorrer ao governo do estado. Mas em função de uma articulação envolvendo petistas e socialistas à época seu nome foi retirado e o PT passou a apoiar a campanha à reeleição do governador Paulo Câmara. Para este próximo pleito, Humberto Costa avalia que mesmo em palanques separados os dois futuros candidatos não devem ter embates diretos. “O PSB não deve ser o centro da nossa fala até porque é provável que no segundo turno nós estejamos juntos PT/PSB e quem passar deve ter o apoio do outro”, concluiu.

O senador afirmou que mesmo a favor da aliança, não deve descumprir a definição. “Todo mundo conhece a nossa posição. Sempre defendemos a ideia de manter a frente popular aqui em Pernambuco. Essa decisão de ter candidatura própria foi tomada pelo diretório nacional e nós vamos cumprir”, disse.

Procurado o presidente do PSB, Sileno Guedes, disse que não iria se pronunciar. A decisão do diretório nacional pela candidatura de Marília Arraes foi anunciada na última sexta-feira.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!