qui, 28 março 2024
InícioDestaquesGoverno envia policiais militares ao Sertão para fiscalizar cumprimento de quarentena mais...

Governo envia policiais militares ao Sertão para fiscalizar cumprimento de quarentena mais rígida em Araripina e Ouricuri

Com a implantação da quarentena mais rígida em Araripina e Ouricuri, no Sertão, a partir desta sexta-feira (07), a Secretaria de Defesa Social leva policiais até as duas cidades para reforçar a fiscalização. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e o cumprimento do decreto que determinou o fechamento de atividades não-essenciais até 16 de agosto.

“O objetivo inicial é conscientizar para que as pessoas usem as máscaras e obedeçam às regras estabelecidas nessa quarentena. Supermercados, farmácias, padarias e instituições bancárias continuam funcionando, mas o que não é essencial deve permanecer fechado”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Ainda de acordo com o titular da pasta, estão previstos mais de 300 plantões extras de policiais nos dois municípios, reforçando o trabalho feito por órgãos municipais como o Procon, a Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal.

Também segundo o secretário, cada um dos dois municípios deve contar com dois bloqueios nas vias de entrada e saída das cidades. “O objetivo é evitar essa circulação de pessoas que não têm atividade essencial nos municípios”, disse.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), contou na manhã desta sexta-feira que a eficácia dessa ação seria avaliada, já que “o município tem dezenas de acessos, e isso dificulta muito para que [a implantação de bloqueios] se torne eficaz”.

Antônio de Pádua informou, ainda, que a fiscalização deve ocorrer não só no Centro do município, mas também na zona rural, já que, segundo o prefeito de Araripina, o comércio de bebidas alcoólicas foi suspenso na cidade devido à existência de festas clandestinas em regiões mais afastadas.

“Eventualmente, se houver descumprimento, pessoas poderão ser conduzidas à delegacia, mas nosso objetivo é sempre conscientizar e orientar que as pessoas permaneçam em casa. Se os comércios que não estão autorizados a funcionar insistirem, aí sim será preciso utilizar da força necessária, mas o objetivo é sempre conscientizar”, explicou.

Foram confirmados, na quinta-feira (06), 1.074 casos da Covid-19 e 70 óbitos em Pernambuco. Esse acréscimo elevou para 101.395 o número de confirmações da doença e para 6.828 o total de mortes no estado, números que começaram a ser contabilizados em março, no início da pandemia.

Via: O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
42 %
6.3kmh
65 %
qui
37 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
34 °
seg
33 °

Mais Lidas