qui, 28 março 2024
InícioDestaquesGoverno de Pernambuco nega data vazada com retorno das aulas em 1º...

Governo de Pernambuco nega data vazada com retorno das aulas em 1º de setembro

O Governo de Pernambuco negou, na manhã desta quarta-feira (05), uma possível data de retorno das aulas no Estado. Segundo o que foi vazado, a primeira etapa do retorno das atividades presenciais aconteceria no dia 1° de setembro com a educação básica. A segunda etapa aconteceria no dia 8 de setembro, a terceira no dia 15 do mesmo mês, e a quarta no dia 22. Por determinação do governador Paulo Câmara (PSB), as instituições de ensino permanecerão fechadas até o dia 15 de agosto. 

Ainda de acordo com o vazamento, estão inseridas nestas etapas creches, pré-escola, ensino fundamental (1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8°, 9° ano), ensino médio (EJA, correção de fluxo, 3° ano, 4° ano normal médio, EJA – Módulo III, Travessia – Módulo IV, 1° ano). Na primeira etapa, 17,52% dos estudantes voltariam às aulas presenciais. Na segunda, o total de alunos seria de 34,79%. Na terceira, 61,12%. Por fim, a quarta etapa contaria com 100% dos estudantes.

Em resposta, a Secretaria de Educação de Pernambuco informou que essas datas são apenas estudos, e que não há uma definição para o retorno das aulas no Estado. A secretaria disse também que ainda não há uma data de divulgação do protocolo de retorno das aulas. Entre os dias 15 e 24 de julho o governo disponibilizou uma consulta pública sobre as regras. A consulta teve 21.463 contribuições. Durante os dez dias, qualquer pessoa da sociedade pôde manifestar sua opinião, crítica ou sugestão.

Por meio de nota, o governo Estadual informou que “não existe ainda a definição das datas para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas”, e que, as imagens divulgadas da apresentação do secretário Fred Amâncio “mostram uma das versões de cronograma, sem que isso signifique que essas são as datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão”.

Leia a íntegra da nota

“Desde o dia 1º de junho, o Governo de Pernambuco vem colocando em prática o Plano de Convivência com a Covid-19. A flexibilização das atividades econômicas e sociais com novos protocolos de higiene, distanciamento e comunicação tem sido feita de maneira gradativa e responsável com observação diária dos números da epidemia no estado. A construção de um protocolo de retomada das aulas presenciais na educação não tem sido diferente. As regras a serem observadas já foram divulgadas e o calendário de retorno permanece em aberto. Não existe ainda a definição das datas para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas. As imagens da apresentação do secretário de educação, Fred Amâncio, para os prefeitos mostram uma das versões de cronograma, sem que isso signifique que essas são as datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão”.

Via PE Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
73 %
5kmh
82 %
qui
36 °
sex
32 °
sáb
34 °
dom
35 °
seg
31 °

Mais Lidas