Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Encontrado corpo de mulher que pulou de ponte em Paulo Afonso

Policiais e familiares no local onde o corpo foi encontrado. (Foto: Kaká: PA4.COM.BR)

O corpo da senhora Edneuza Menezes, 51 anos, desaparecido desde a noite de sábado (15) em Paulo Afonso foi encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17). Ela desapareceu após pular da ponte que dá acesso ao centro da cidade.

Segundo informações, instantes antes da mulher se jogar no rio, um rapaz que passava na hora em uma moto ainda tentou impedir, mas infelizmente não conseguiu. No local foram encontrados um capacete e uma bolsa com documentos que pertenciam a Edneuza.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. Na mesma noite, homens do 15º GBM ainda entraram no rio, porém não conseguiram localizá-la. As buscas foram retomadas ontem (16) e somente hoje (17), o corpo foi localizado, estava a cerca de 1000 metros da ponte.

Uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo para Instituto de Medicina Legal (IML) de Paulo Afonso.



Buscando ajuda

Pensar em acabar com a própria vida pode ser insuportável e muito difícil, e você pode não conseguir enxergar uma saída. Mas existe ajuda disponível!

Primeiramente, é muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda! Você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a entrar em contato com os serviços de suporte.

Lembre-se que quando pede ajuda, você tem o direito de ser respeitado e levado a sério, ter o seu sofrimento levado em consideração, falar em privacidade com as pessoas sobre você mesmo e sua situação, ser escutado e ser encorajado a se recuperar.

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

Há algumas possibilidades de auxílio nesse momento:

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Unidades Básicas de Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

UPA 24H
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Também é possível acessar o site do CVV para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita, ou conferir AQUI os postos de atendimento.

Via PA4/Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!