CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Camaro apreendido em ação contra o tráfico é usado pela PRF em operações especiais no RS


A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul (PRF/RS) promoveu, no final do mês passado, duas ações que resultaram em prisões por tráfico e contrabando. Em ambas as ocasiões, os agentes usaram um Camaro SS 2014, apreendido durante operação contra o tráfico internacional em 2017 e incorporado à frota policial em abril deste ano. A nova e luxuosa viatura tem atuado em eventos especiais e ajudado a coibir rachas nas estradas.

O Camaro foi confiscado em ação conjunta com a Polícia Federal em Pelotas, no interior gaúcho, há pouco mais de três anos. Na época, seis pessoas foram detidas por tráfico internacional de drogas e receptação de veículos. As autoridades encontraram, em uma garagem, carros com suspeita de clonagem, placas e peças de automóveis embaladas para revenda, além de 27 kg de crack. A polícia ainda apreendeu um Audi e uma Pajero Full na operação.


Os traficantes usavam o Camaro SS para acompanhar o transporte de drogas, funcionando como uma espécie de “veículo batedor”. A suspeita era de que os entorpecentes vinham da Bolívia e passavam pelo Paraguai antes de chegar ao Rio Grande do Sul. Os agentes verificaram que os criminosos aumentaram a potência do carro, medida em 600 cv, quase 200 cv a mais do que a configuração de fábrica, e haviam rodado cerca de 14 mil km.

O modelo esportivo foi cedido à PRF após uma decisão judicial. Por ser de origem estrangeira, sua regularização no Brasil demorou mais de dois anos. O Camaro foi então adesivado e equipado com luzes intermitentes e sirene. Avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, o veículo tem participado de operações especiais, embora ainda não tenha sido usado em perseguições.

No último dia 27, a PRF apreendeu uma picape Courier carregada com meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai e proibidos no Brasil. O condutor foi preso em flagrante. O caso ocorreu na BR 158 em Santa Maria.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!