CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Aprovados no Concurso Público para Guarda Municipal realizam protesto solidário em frente a Prefeitura, pedindo 'Nomeação Já' em Petrolândia, no Sertão de PE


A reportagem do blog PN esteve na manhã desta sexta-feira (28) registrando um protesto solidário que ocorreu por volta das 9h30 em frente da Prefeitura Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

O ato se deu pelos aprovados do último concurso que ocorreu no município para o cargo efetivo de Guarda Municipal. Os protestantes cobram o "Nomeamento Já" de 25 aprovados do concurso que ocorreu ainda no ano de 2018.  

No ato os envolvidos prestaram esclarecimentos a nossa reportagem, onde de maneira solidária fizeram a doação de cestas básicas para a Comunidade Terapêutica Peniel, sediada na Agrovila 01 do Bloco 01, na zona rural do município, instituição essa que cuida na prevenção, recuperação e ressocialização de pessoas com problemas relacionados ao uso, abuso e dependência química de substâncias psicoativas em Petrolândia e região. O ato teve o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia - SINSEMP/PE.

Veja a reportagem na íntegra:


Sobre
Aprovados em concurso público do edital de 2017, com homologação ocorrido em 04 de abril de 2018, aguardam nomeação para o cargo de guarda municipal. Assim, mesmo com a carência do município no setor, aliado aos pedidos da Câmara de Vereadores e Ministério Público a prefeitura insiste em não apontar previsão de nomeação. Ademais, de acordo com o portal da transparência o município conta com 51 guardas municipais. Entretanto, em um Projeto de Lei (N° 1.216/2017), enviado pela prefeita Janielma de Souza, o número estabelecido para o quantitativo de guardas em Petrolândia ficou definido em 85 que, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP), não é o suficiente para atender as necessidades do município. Dessa forma, fica evidente que o município está longe do quantitativo ideal de servidores para a realização das atividades inerentes ao cargo, principalmente agora, com a Pandemia. Segurança deve ser a prioridade em qualquer Gestão que tem compromisso com o povo.

"É fato e notório que Petrolândia necessita de ampliar o número de Guardas Municipais. Mediante o número baixo destes profissionais na ativa, vimos pedir à Prefeita Janielma de Souza, que por ser uma Gestora Pública acolhedora e zelosa para com seus munícipes, convoque os aprovados no Concurso realizado em 2017, para sanar a necessidade de segurança em Petrolândia", destacou a Diretoria do SINSEMP/PE - Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia.







Por Redação/Gravação de imagens Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos | Fotos: Alex Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!