CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 24 de julho de 2020

PRF recebe dois novos cães para atuar em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu dois novos cães de faro para atuar na Superintendência Regional em Pernambuco. Os mais novos integrantes do Grupo de Operações com Cães (GOC) vieram de um canil em Goiânia, no estado de Goiás, que é especializado na criação deste tipo de animal.

Os cães se chamam Natan e Rei, das raças Pastor Alemão e Malinois, respectivamente. Eles chegaram ao Recife na aeronave da PRF e irão compor a equipe do GOC, que no dia 10 de julho sentiu a perda da cadela Pink, aos 4 anos e 8 meses, com suspeita de leucemia. Com a nova aquisição, o GOC passa a atuar com três K9.

Os cães de faro são essenciais no trabalho de combate ao crime, em especial ao narcotráfico e tráfico de armas, pois possuem um olfato cerca de 50 vezes maior que o dos seres humanos, otimizando o trabalho de localização de drogas e armas de fogo. As raças Malinois e Pastor Alemão, por sua vez, são as mais indicadas neste tipo de serviço, pois assimilam com mais rapidez e eficiência os comandos dos treinadores, além de possuírem um olfato mais apurado.

Cadela Pink

A cadela Pink participou de diversas missões de combate ao crime em Pernambuco, sempre se destacando pela disposição e pelo faro aguçado. O chefe do GOC-PE, Fernando Júnior, foi quem operou e cuidou da cadela durante todo o tempo em que ela serviu à PRF, e só guarda boas recordações das apreensões e do convívio que teve com ela.

Via ASCOM/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!