CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeito de município do Agreste paraibano morre por complicações da Covid-19


O prefeito da cidade de Ingá, no Agreste paraibano, Manoel Batista Filho (PSD), faleceu na última quarta-feira, por complicações provocadas pela Covid-19.

Manoel da Lenha, como era conhecido, tinha 64 anos de idade e estava em seu segundo mandato à frente da gestão municipal. Foi eleito em 2012 e reeleito em 2016.

O gestor estava internado em hospital privado na cidade de Campina Grande desde o dia 5 de julho, conforme declaração emitida pela unidade hospitalar, mas já apresentava sintomas e havia buscado um primeiro atendimento médico ainda no final de junho.

Por conta do afastamento do prefeito, o vice, Robério Burity, foi empossado na noite de quarta-feira, mesmo sob protestos e resistência da base de Manoel da Lenha. Prefeito e vice estavam rompidos politicamente e o grupo situacionista alegava que a data de 5 de julho era o início do afastamento do prefeito de suas funções. Portanto, não havia se passado o período de 15 dias para ser decretada a vacância do cargo. Por outro lado, o vice-prefeito sustentava a tese do atendimento anterior e requereu a posse, concedida pela mesa diretora da Câmara Municipal.

Durante a sessão de posse, apoiadores e opositores do vice-prefeito promoveram manifestações em frente à Câmara e a polícia militar precisou ser acionada para conter as aglomerações.

Via PE Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!