Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 6 de julho de 2020

Plano de Convivência chega à 5ª etapa: confira o que é permitido em cada município de Pernambuco


O Plano de Convivência para a retomada gradual das atividades econômicas em Pernambuco chegou à etapa 5 nesta segunda-feira (06). De acordo com o governo do Estado, a liberação de atividades econômicas é feita conforme a melhora nos indicadores da Covid-19 nas macrorregiões do estado e, por isso, nem todas as regiões do estado chegaram a essa fase.

Em cidades do Agreste, por exemplo, a alta no número de casos deixou a região na fase 2 do Plano de Convivência, até esta segunda (06). Há, também, atividades que não foram liberadas em todo o estado, independentemente da fase em que a região se encontra. É o caso de atividades escolares presenciais, suspensas até o dia 31 de julho para todo o estado.

Bares, restaurantes, academias de ginástica, shows e outras atividades que provocam aglomeração de pessoas não tinham, até esta segunda-feira (06), data para retorno. Nas atividades já liberadas, os estabelecimentos e os frequentadores precisam seguir protocolos de segurança e de higiene para evitar a transmissão da Covid-19.

Até esta segunda-feira, esta etapa foi alcançada pelas regionais de Saúde 1, 2, 3 e 12, que abrangem municípios do Grande Recife e da Zona da Mata (veja lista completa abaixo). Nessas regiões, estão liberadas as seguintes atividades e espaços:

No caso dos shoppings, os horários foram flexibilizados. Os centros de compras podem abrir das 11h às 19h ou das 12h às 20h, de acordo com medida divulgada no domingo (05) pelo governo estadual. As praças de alimentação só estão autorizadas a funcionar por meio de delivery ou ponto de coleta. Confira os municípios de cada Gerência Regional de Saúde desta fase:

Gerência 1

Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

Gerência 2

Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério e Vicência.

Gerência 3

Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

Gerência 12

Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.

Nesta etapa, estão as regionais de saúde de Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Nessa fase, está autorizada a retomada de todos os itens da fase 5, exceto de atividades esportivas individuais ao ar livre, serviços de escritório com 50% da capacidade e comércio de veículos com 100% da capacidade. Confira quais os municípios desta fase:

Gerência 6

Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

Gerência 7

Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Gerência 8

Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

Gerência 9

Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Gerência 10

Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Gerência 11

Betânia, Calumbí, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Nesta fase, só há autorização para funcionamento da construção civil e do comércio atacadista. Até esta segunda (6), as gerências 4 e 5 estavam nesta etapa. Confira os municípios:

Gerência 4

Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Gerência 5

Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!