CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Petrolândia: Eleições Municipais à espera ou não do 'Coringa' no jogo eleitoral

Arte: Alex Santos

Petrolândia, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, está a espera de mais uma eleição municipal, que ocorrerá no dia 15 de novembro, após o período das conversões partidárias que vão de 31 de agosto a 16 de setembro.

Os grupos políticos da cidade já estão em campo, correndo atrás de suas respectivas vitórias para se estabelecer no próximo pleito (2021 á 2024) do município. Petrolândia atualmente vive uma eleição que poderá ter o maio número de candidatos que vão disputar o cargo do executivo (cerca de 7 à 8 nomes já estão se colocando como pré-candidatos). 

A ansiedade toma conta dos moradores da cidade, e a pergunta que não quer calar: quem será o próximo prefeito ou prefeita do município? Passado a eleição de 2016, o qual pela primeira vez na história do município, um prefeito entregou seu cargo (renunciou) ao seu mandato, a cidade se pergunta desta vez, se a carta coringa irá aparecer para definir de vez a eleição? 

Já que foi observado que o ex-prefeito que se elegeu na eleição passada foi um dos candidatos que apareceu de forma inesperada e virou o jogo com a carta coringa. É visível que o atual grupo político que ocupa a gestão da cidade se encontra desfalcado já que até o momento o nome de vice que irá compor com a atual prefeita (ou não) ainda não foi anunciado. 

Nas entrelinhas da política tudo pode acontecer, depende da forma que a população direcione sua nova escolha para governar no período de 4 anos o município. Pesquisas que rodaram recentemente na cidade apontam vários nomes e vários cenários. Grupos políticos acreditam que a vitória está próxima e se consagram como os próximos prefeitos do município, não será isso um sinal de que a carta coringa no jogo do baralho está próxima de surgir (ou não). 

O salvador da pátria [o coringa], quer dizer da próxima eleição de Petrolândia, pode dá o tom e lançar a carta coringa ou até mesmo surpreender e não se manifestar ficando por trás do muro, assistindo a olho nu tudo que pode ou não acontecer durante as próximas eleições. Não se sabe...  O tempo é o senhor da razão. Vamos esperar e vê as próximas cartadas do jogo que está apenas começando.

Será que o coringa está em algum desses nomes novos que surgiram? 

Será que o coringa está na união da própria população que pode escolher um outro grupo político para governar o município, sem dar chance do jogo virar para o grupo que ai está? 

O coringa pode ou não surgir e virar o jogo que está apenas começando a qualquer momento [ou não].

Eleições municipais, a espera da carta coringa ou não...

Por Redação/Arte: Alex Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!