sex, 29 março 2024
InícioDestaquesNo Brasil somente 126 cidades ainda não registraram casos de Covid-19; dentre...

No Brasil somente 126 cidades ainda não registraram casos de Covid-19; dentre elas Manari, em Pernambuco

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no mesmo dia que o Brasil chegou a marca de 2 milhões de infectados pela Covid-19, apenas 126 dos 5.570 municípios brasileiros não registraram oficialmente a presença da doença.

O levantamento do ministério indica que o Norte é a região mais afetada em percentual de municípios atingidos pelo novo coronavírus. Lá, com apenas duas cidades sem casos, o Tocantins é o único estado sem registros de casos confirmados. 

Os dados indicam também que Minas Gerais é o local com mais municípios sem casos da Covid-19. O estado tem 86 cidades que não registram a presença da doença. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que há um controle da doença no estado. 

O baixo índice de testagem da população mineira ainda é considerado um problema na estratégia do estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segundo aponta reportagem do jornal Estado de Minas. 

Entre os municípios que não tiveram pacientes com casos confirmados de Covid-19, a maior população se concentra em Santana, na Bahia. O estado concentra ainda quatro das cinco maiores populações de cidades não afetadas pelo novo coronavírus.

Manari, em Pernambuco – já considerado o município brasileiro com o pior IDHm – completa o top 5. Na outra ponta, as menores populações não atingidas pertencem a Minas Gerais, com destaque para Serra da Saudade, com apenas 781 moradores. 

Em miúdos

O Brasil possui um total de 5.570 municípios. De acordo com o último boletim da pandemia da Covid-19 do Ministério da Saúde, somente 2,2% deles ainda não sofreram com o novo coronavírus.
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
90 %
5.3kmh
84 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °
ter
28 °

Mais Lidas