CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 13 de julho de 2020

COVID-19: Prefeitura acelera abertura de covas no cemitério de Petrolândia, no Sertão de PE


A Prefeitura de Petrolândia acelerou a abertura de novas covas no cemitério municipal São Francisco de Assis, único da cidade, localizado na quadra-17. Com uso manual dos coveiros para abrir as sepulturas, ao passo que a cidade tem registradas 2 mortes causadas pela Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus.

Nossa redação recebeu um foto de uma leitora que preferiu não se identificar com várias covas abertas no cemitério local. 

Em busca da verdade dos fatos e buscando fazer o verdadeiro jornalismo que visa levar a veracidade da história aos nossos leitores, entramos em contato com o secretário da Secretaria de Serviços Urbanos, Rogério Viana, que nós esclareceu: "Precisamos de algumas covas abertas para atender situações de emergência no meio da noite, visto que no caso de confirmação e suspeita não há velório e precisa ser imediatamente ser levado para sepultamento. E o óbito pode ocorrer em qualquer dia e hora e sem muito tempo para agir". 

Sobre o questionamento que nossa reportagem fez ao secretário Rogério, a respeito dos corpos de vítimas do COVID-19, serem enterrados próximos a outros corpos que tem mortes provocadas por outras causas, Rogério nós respondeu: "Por outro lado, sepultamentos de corpos com COVID-19 ou com suspeita podem ser realizados em covas em qualquer local do cemitério pois os corpos são protegidos. Só não podem ser sepultados casos confirmados ou suspeitos em catacumbas".






Por Redação/Fotos: Leitora e de João Batista (JOTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!